A cantora deve trazer a turnê do álbum mais recente, 'Black Rainbows', ao Brasil
Redação Publicado em 26/03/2024, às 14h16
Vencedora de dois prêmios Grammy, a cantora, compositora e multi-instrumentista britânica Corinne Bailey Rae confirmou sua primeira apresentação em Porto Alegre e sua volta a São Paulo. Dona de hits como "Put Your Records On", faixa que possui quase 700 milhões de reproduções apenas no Spotify, a lançou internacionalmente em 2006 e terminou aquele ano como uma das cem músicas mais tocadas no Brasil. Os ingressos já estão disponíveis!
A artista de Leeds escolheu o Theatro São Pedro para a sua estreia na capital gaúcha e o Teatro Bradesco na paulista, o mesmo onde, em 2022, esgotou todos os ingressos em tempo recorde. Acompanhada pela sua banda, formada por um quarteto de músicos experientes da cena de jazz e soul music, ela apresentará no palco um resgate das suas principais canções nessas quase duas décadas de carreira.
+++LEIA MAIS: Corinne Bailey Rae assume antirracismo punk em novo álbum: 'Me libertei'
O setlist vai desde o seu autointitulado álbum de estreia (e número 1 em vendas no Reino Unido), que a levou ao estrelato imediato com outros hits como "Like A Star", até o seu mais recente trabalho, o elogiado Black Rainbows, lançado em 2023, com singles como "New York Transit Queen" e "Peach Velvet Sky". O CD surgiu após uma visita da compositora ao centro cultural Stony Island Arts Bank, em Chicago, que abriga livros, objetos e esculturas sobre a jornada dos negros nos Estados Unidos. O resultado foi uma série de composições que vão da feminilidade negra e a magia até a música como um meio para a transcendência.
Em sua carreira, Corinne também foi vencedora de dois MOBO, prêmio britânico que homenageia a música de origem negra, além de ter recebido diversas indicações, incluindo ao BRIT e ao BET Awards. Seu segundo álbum, The Sea, de 2010, foi indicado ao prestigioso Mercury Music Prize. No mesmo ano, com o EP The Love, ela recebeu um Grammy de Melhor Performance de R&B, por "Is This Love".
Em 2016, após um hiato de lançamentos, ela retornou com "música épica que desafia os limites" - segundo a NPR, para seu terceiro álbum de estúdio, The Heart Speaks In Whispers, também declarado como "o melhor R&B de 2016" pelo renomado The Guardian. O trabalho incluía "Green Aphrodisiac", nomeada como uma das dez melhores músicas de R&B daquele ano e selecionada pelo então presidente Obama para sua famosa playlist anual de verão.
Além de se dedicar às composições solo e à turnê de divulgação de seu novo disco, ela segue colaborando com artistas de diversos gêneros musicais, como Paul McCartney, Mary J Blige, Al Green, Herbie Hancock, KING, Kele Okereke (Bloc Party), Questlove, Salaam Rami, RZA, Tyler The Creator, Paul Weller, Stevie Wonder, Tracey Thorn, Logic, Mick Jenkins e muito outros.
Porto Alegre
Local: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, S/N, Centro Histórico, Porto Alegre - RS)
Data: 25/11/2024; Horário: 21h00
Ingressos: https://bit.ly/CorinneBaileyRaePOA
Valores: A partir de R$120,00
São Paulo
Local: Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 - 3o Piso, Perdizes, São Paulo - SP)
Data: 27/11/2024; Horário: 21h00
Ingressos: https://bit.ly/CorinneBaileyRaeSP24
Valores: A partir de R$120,00.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo