Cantora que completa 71 anos em 2024 também não descartou fazer novos shows no futuro, desde que não seja algo muito grande ou cansativo para ela
Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 31/07/2024, às 09h30
Completando 71 anos em 2024, Cyndi Lauper é mais uma artista de renome a anunciar uma turnê de despedida dos palcos. Chamada de Girls Just Wanna Have Fun Tour — uma óbvia menção ao seu hit mais famoso —, a série de apresentações marcará um ponto final na carreira da cantora, ícone da década de 1980 e dona de sucessos como “Time After Time”, “True Colors” e “Change of Heart”.
A etapa inicial da excursão — que deve ser expandida em 2025 e trazida à América do Sul — contempla a América do Norte, começando em 18 de outubro na cidade de Montreal e terminando em 5 de dezembro em Chicago. Vale lembrar que Lauper vem ao Brasil em setembro, como atração do Rock in Rio, mas sem a temática de despedida.
A artista ainda lançou recentemente o documentário Cyndi Lauper Let The Canary Sing, focado em sua vida e carreira. O trabalho está disponível no Paramount+.
Como consequência do anúncio, Cyndi Lauper tem sido bastante perguntada sobre o motivo responsável por fazê-la se despedir dos palcos. Em suas respostas, a cantora foi bem sincera e honesta com o público ao dizer que a idade pode limitar sua performance.
Em participação no programa do apresentador Jimmy Kimmel, com falas transcritas pelo Consequence, Lauper afirmou estar bem atualmente, mas ter consciência de como as coisas podem mudar em pouco tempo. Basicamente, isso a fez tomar a decisão de encerrar sua trajetória como artista de turnês.
Estou forte agora, mas não sei como estarei daqui a uns quatro anos (a cantora se levanta e finge estar caminhando com o auxílio de um andador). Para mim, eu quero ter a chance de fazer isso enquanto me sinto forte. Quero celebrar com as pessoas. Realmente celebrar com as pessoas e fazer algo divertido.”
Em outra entrevista, agora para a Variety, Lauper reforçou sua justificativa. Ela disse:
Notei que estou envelhecendo, então quero fazer isso enquanto posso para entregar algo grandioso. Quero retribuir, dizer ‘obrigada’ e levar diversão. Rir é importante, celebrar é importante, porque a vida é muito difícil para muitas pessoas. Prefiro que lembrem de mim desse jeito. Não quero estar em um andador dizendo: ‘ok, garotas!’. Eu não vou fazer isso. E estou cansada. Quero estar disposta a fazer algo, fazê-lo bem e dizer: ‘ei, amo todos vocês!’.”
Apesar de se tratar de uma turnê de despedida, não foram descartadas apresentações esporádicas no futuro. Desde que não seja nada muito grandioso ou cansativo para ela: “Tenho certeza que ainda farei apresentações, mas não vou fazer nada muito grande. É isso. Mas estou animada, pois esse é um grande presente para eles (os fãs), sabe?”
Colaborou: Augusto Ikeda.
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show