Compositor e instrumentista apaixonado por rock - Divulgação
Novo Single

Da calmaria à explosão: conheça o talento de Gus Nascimento

Há mais de 10 anos na música, Gus Nascimento lança ‘Fumaça’, single que traz uma letra poderosa e muito pessoal para o artista

Redação Publicado em 16/02/2022, às 14h58

Compositor e instrumentista apaixonado por rock, com influência de artistas como Chris Cornell e Michael Jackson, o paulistano Gus Nascimento já passou por palcos de São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Joinville e de países como Argentina, Estados Unidos e Austrália. Seu mais novo single, “Fumaça”, conta com um clipe gravado em São Caetano do Sul, sua cidade natal, e faz parte da nova fase na carreira do músico.
 
Vejo ‘Fumaça’ como uma música única. É difícil comparar com qualquer influência, pois ela é muito pessoal e, ao mesmo tempo, causa conexão com o público de uma forma muito íntima. Quando as pessoas ouvem música, elas podem se colocar facilmente no lugar do eu lírico. A melodia passeia entre uma calma reflexão pessoal até uma conclusão explosiva, que traz um desfecho cheio de possibilidades. É uma canção complexa, mas que, de alguma forma, é muito simples de digerir pelos fãs”, define Gus.
 
 
Como muitas crianças dos anos 1980 e 1990, ele foi criado absorvendo as músicas que faziam sucesso na MTV. Além de Chris Cornell e Michael Jackson, o artista também traz como referências musicais as bandas Guns N’ Roses e Iron Maiden.
 
A paixão pela música sem rótulos veio desde os 7 anos, quando começou a cantar em um coral. Aos 10, foi a vez de começar a trajetória com os instrumentos, aprendendo a tocar violão e teclado. Essas foram as sementes que geraram a banda Madjoker, da qual foi vocalista por 5 anos, chegando a lançar o disco O Mal Necessário (2012).
 
Já em carreira solo, ele lançou o disco homônimo, Gus Nascimento (2016), e You’ll Remember (2016), em inglês, gravado nos EUA, quando residiu no país. Ainda que o rock esteja sempre presente entre suas influências, o cantor também já participou de projetos paralelos na música eletrônica e no sertanejo.
 
Atualmente, o cantor está em processo final do sexto disco, com a produção de Junior Carelli (Noturnall, Shaman). O projeto é totalmente autoral, composto durante a pandemia e traz letras bem pessoais. “Estava com muita saudade de escrever e tinha tanta coisa na cabeça e no coração pra botar pra fora que fui transformando em canções despretensiosamente. Quando vi, já tinha várias, então pensei: ‘preciso gravar isso’”, conta Gus.
 
Confira o clipe de “Fumaça” no canal oficial do cantor no YouTube
 
Conteudo de responsabilidade da Milk Digital Ltda.

 

música cantor single artista letras

Leia também

Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil


Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”


O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills


Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles