- DaBaby (Foto: Divulgação)

DaBaby: Vídeo de tiroteio contradiz versão de legítima defesa; entenda

Imagens das câmeras de segurança divulgadas pela Rolling Stone EUA mostram DaBaby iniciando conflito com dois homens no supermercado

Redação Publicado em 26/04/2022, às 10h34

O rapper DaBaby se envolveu em um tiroteio em uma rede de supermercados em Huntersville, Carolina do Norte, em 2018, o qual resultou na morte de Jaylin Craig, um jovem de 19 anos. O garoto foi baleado pelo músico, quem alegou legitima defesa. No entanto, um relatório da Rolling Stone EUA mostra novas imagens das câmeras de segurança do local que contradizem a versão de DaBaby sobre o caso.

Na época, DaBaby não foi acusado pelo assassinato de Craig, pois de acordo com o tribunal, ele realmente agiu em legítima defesa. O rapper até chegou a comentar o caso nos stories do Instagram, afirmando: “A minha filha poderia ter sido atingida, o meu filho poderia ter sido atingido [e] eu. Os advogados estão me dizendo para não dizer nada, mas duas pessoas grudam em você e sua família, ameaçando vocês, apontam uma arma, deixe-me ver o que vocês fariam.”

+++ LEIA MAIS: 'Horrorizada,' diz Dua Lipa sobre comentário homofóbico de DaBaby no Rolling Loud

No entanto, Henry Douglas, amigo de Craig, afirmou que foi o rapper quem começou a briga. As imagens obtidas pela Rolling Stone EUA mostram DaBaby indo para cima de Douglas antes de Craig aparecer para separá-los. Em seguida, DaBaby saca uma arma e atira em Craig.

Rolling Stone releases security footage of DaBaby killing a man in Walmart in 2018. pic.twitter.com/skv8F1hABs

— Rap Updates Tv (@RapUpdatesTv) April 25, 2022

Douglas revelou à Rolling Stone EUA que ele e o amigo viram DaBaby no supermercado e apenas queriam conferir se realmente era ele, mas ao passaram várias vezes pelo corredor, DaBaby ficou irritado e resolveu tirar satisfação. “Isso foi o que eventualmente começou a briga; quando ele tomou o caminho errado. Estávamos tentando ver quem ele era, e ele interpretou isso como se alguém estivesse olhando para ele com um problema,” afirmou Douglas.

+++ LEIA MAIS: Rapper DaBaby é preso por porte de arma nos Estados Unidos

Doulgas disse que DaBaby queria brigar com eles e supostamente os atacou pelas costas, além de afirmar que não viu Craig sacar uma arma – o que vai contra o relato de diversas testemunhas. As novas imagens mudam o relato de DaBaby, quem afirmou que os jovens que iniciaram a confusão. Agora, a família de Craig espera que a justiça responsabilize o rapper.

Com a repercussão do vídeo das câmeras de segurança, o rapper falou novamente sobre a situação nas redes sociais ao compartilhar um vídeo em que diz: “Vocês já conseguiram tirar 30 milhões de mim, mentem sobre mim mais de uma vez por semana. Querem que meus fãs me odeiem? Querem que eu seja cancelado? O que mais vocês querem da minha pessoa?”

+++ LEIA MAIS: Madonna detona DaBaby por comentários homofóbicos: 'Conheça os fatos'

música rapper Vídeo tiroteio matou câmeras de segurança dababy Jaylin Craig legítima defesa henry douglas

Leia também

Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'


Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil


Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”


O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills


Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles