Ator namorava a cantora na época em que ela foi entrevistada pelo apresentador e 'saiu aos prantos' da gravação
Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 16/03/2023, às 10h19
Até hoje, o vídeo da briga entre João Gordo e Dado Dolabella atrai uma série de visualizações no YouTube. O episódio, ocorrido em 2003 durante uma gravação do programa Gordo a Go-Go, da MTV Brasil, só foi exibido três anos depois no MTV Overdrive, projeto online da emissora.
Era para ser um bate-papo pacífico que inclusive divulgaria o disco Dado Pra Você, lançado pelo ator e cantor em 2003. Porém, acabou em uma confusão iniciada após piadas feitas pelo vocalista do Ratos de Porão e apresentador de TV e que quase chegou às vias de fato.
Em entrevista de 2021 ao Flow Podcast (já removida), João Gordo disse que o desentendimento ocorreu especialmente porque Dado Dolabella levou uma maleta de armas brancas, como corrente e machado, para a entrevista. O apresentador definiu a iniciativa como “zoeira de playboy”.
O cara foi numa de zoar, uma zoeira de playboy, não era para ter treta. Já começou esquisito quando ele dispensou o carro da TV e foi de táxi para a entrevista. Só que antes o Dado passou numa loja de ferragens e comprou uma corrente e um machado. Durante a entrevista, eu queria conversar na boa, mas ele logo disse que eu estava traindo o movimento punk e botou na mesa o que ele tinha comprado. O clima começou a ficar esquisito e eu bati na mesa. Foi quando ele resolveu quebrá-la com o machado. Fiquei indignado.
Gordo declarou que tinha consciência de que não poderia agredir Dolabella, pois “era o Shrek versus o príncipe”. Ele acredita ainda ter ficado como o “vilão” da história.
O que João Gordo talvez não soubesse era que Dado Dolabella queria “vingar” sua namorada na época, a cantora Wanessa Camargo. Em entrevista ao BarbaCast, o ator disse que a artista participou do Gordo a Go-Go e foi humilhada pelo apresentador.
Levei uma maletinha porque sabia que o Gordo ia zoar. O programa dele era chamar as pessoas para ficar esculachando com a cara da pessoa. Ele fez isso uma vez com a Wanessa Camargo, que na época era minha namorada. Quando ele a entrevistou, a Wanessa saiu aos prantos. Ela me ligou e não conseguia nem falar, soluçava de chorar. Perguntei o que era e ela disse: ‘Esse João Gordo, que falou um monte de coisas’. Como era gravado, vimos depois. Falei: ‘Pô, o camarada escr#tando minha namorada, uma menina’. Achei covardia. Falei: ‘Relaxa, um dia esse cara vai me chamar para ir lá e ele vai ter o que merece... ele acha que é louco, então ele vai encontrar alguém tão louco quanto ele no caminho’.
Quando lançou o álbum Dado Pra Você, Dolabella fez questão de pedir para seu empresário marcar uma entrevista no Gordo a Go-Go. Ele foi desencorajado pelo profissional, mas como insistiu, recebeu um conselho: passar em uma loja de ferragens para “comprar um porrete e um machado” antes de ir.
Segundo o ator e cantor, as armas brancas já eram vistas no programa, por isso ele não considera que não exagerou ao levá-las.
O programa dele sempre teve porrete e corrente. Ele dava marretada, quebrava disco na mesa. Já vi ele quebrando disco do Djavan, falando mal de vários artistas que eu idolatrava. Aquilo já entrava torto. Vendo ele quebrar as paradas, falei: ‘Ele já tem isso, vou levar as minhas, porque se o bicho pegar, não quero machucar minha mão’.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”