- Daniela Mercury na Virada Cultural em 2015. (Foto: Simone Alauk/Divulgação)

Daniela Mercury processa Eduardo Bolsonaro por fake news

Mercury acusa Eduardo Bolsonaro por divulgação de notícias falsas relacionadas ao seu nome

Redação Publicado em 20/06/2022, às 12h26 - Atualizado às 12h37

Na última quarta-feira, 15, a cantora Daniela Mercury processou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pela divulgação de notícias falsas relacionadas ao seu nome, em abril deste ano.

A postagem em questão foi um vídeo nas redes sociais em que a cantora afirma que Jesus Cristo é gay. A publicação era uma montagem falsa das falas de Mercury durante o Festival de Inverno de Garanhuns de 2018 que ocorreu em Pernambuco.

Na época, a peça "O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu" havia sido retirada da programação do evento. A apresentação foi alvo de protestos porque tinha como protagonista a atriz trans Renata Carvalho, que interpretava Jesus Cristo.

+++LEIA MAIS: Daniela Mercury compara homofobia com coronavírus: ‘Viver com medo’

"Censurar uma peça de teatro por convicções religiosas é um absurdo. Isso não pode ser permitido, a nossa Constituição não deixa isso, a nossa Constituição não é a Bíblia. Eu sou de família católica e respeito profundamente, mas a nossa Constituição nos permite sim lidar com símbolos religiosos e falar sobre eles" disse a cantora durante o show.

"Ela é Jesus Cristo sim. Jesus Cristo, eu sou gay, eu sou lésbica, e daí? Meu amigo Renato Russo era gay, gay, muito gay! Muito bicha! Muito viado sim!" completou.

O vídeo da apresentação de Mercury tem 5 minutos, já o editado, compartilhado por Eduardo Bolsonaro tinha apenas 19 segundos. O deputado disse aos seguidores que a fala da cantora era causada pela “abstinência” da Lei Rouanet. O vídeo divulgado pelo deputado tinha a legenda “O Brasil não merece isso”.

+++LEIA MAIS: Camarote Pride House ganha nova edição na Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo

Segundo informações da coluna do jornalista Ancelmo Gois, do portal O Globo, o caso está na 20ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

processo daniela mercury fake news eduardo bolsonaro

Leia também

Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025


Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo