Antes de entrar no Nirvana, músico ficou em um dilema com a banda Scream
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/10/2021, às 10h00
Dave Grohl, vocalista dos Foo Fighters, revelou como teve dificuldades para entrar no Nirvana, mas tudo deu certo quando "minha mãe me convenceu." O músico contou essa história durante The Howard Stern Show, da SiriusXM, para divulgar o livro autobiográfico The Storyteller: Tales of Life and Music, lançado na última segunda, 4, nos Estados Unidos.
Sobre o livro, Howard Stern comentou como Grohl descreveu um certo desespero quando recebeu o convite do grupo de Kurt Cobain. "Eles eram seus heróis, colocaram você para dentro da banda. Agora você entraria no Nirvana. Sentiu-se muito mal, mas sua mãe disse: 'Sei como se sente mal em sair do Scream, mas às vezes você precisa colocar suas necessidades na frente dos outros."
+++LEIA MAIS: Dave Grohl revela qual música se parece com ‘Smells Like Teen Spirit’, do Nirvana
"Sabe o que eu eventualmente percebi? Essa fala dela era referência ao divórcio dos meus pais. Falou como 'você precisa fazer o melhor para você.' Enquanto eu escrevia o livro, percebi: 'Ai, me***, ela precisava disso para sobreviver quando meus pais terminaram,'" respondeu o astro. "Foi muito difícil, deixar meus amigos e me juntar nessa nova banda de estranhos. Não conhecia Nirvana [pessoalmente] quando entrei."
Em seguida, Dave Grohl afirmou na entrevista como foi morar com Kurt Cobain em um pequeno apartamento, e explicou como sobrevivia com uma alimentação de três salsichas empanadas por dia. Porém, uma motivação para o baterista era a música da banda icônica de grunge.
+++LEIA MAIS: Nirvana: Dave Grohl revela ter passado fome no início da banda: 'Não havia comida'
Howard Stern aproveitou a deixa para perguntar o motivo de Grohl aceitar participar do Nirvana, se foi alguma música mostrada por Cobain, ou se a banda fazia algum sucesso na época. O músico comentou como o grupo lançou o disco de estreia Bleach - e elogiou a qualidade do trabalho.
"Eu conhecia esse disco porque era popular [na cena] underground. O legal disso foi como era barulhento, tinha um punk rock dissonante, músicas legais, mas tinha a canção 'About A Girl' no meio do álbum," relembrou. "Parecia algo do início de um disco dos Beatles, parecia uma música [feita por] Lennon e McCartney."
+++LEIA MAIS: Dave Grohl passou por 'crise ética' após Nirvana fazer sucesso; entenda
Dave Grohl ficou realmente impressionado com Bleach: "Você ouvia e ficava: 'Cara***, esse cara consegue fazer isso também?'" O baterista soube da vaga na banda por meio de um amigo em comum. "[Esse colega] disse como Nirvana precisava de um baterista e tinham me visto tocar. Queriam um cara igual a mim, e poderia ser legal."
No entanto, o músico se encontrou em um dilema, porque fazia parte da banda Scream, e vivera diversos momentos juntos. Então, Grohl ligou para a mãe, quem incentivou o filho a fazer o teste com o Nirvana. O resto é história.
+++LEIA MAIS: Dave Grohl está aberto a mudar capa de Nevermind: ‘Tenho várias ideias’
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP