Com exclusividade à Rolling Stone Brasil, o líder do Megadeth negou participação surpresa de brasileiro em show que a banda realiza em abril por aqui, e brincou sobre sobriedade do guitarrista
por Wallacy Ferrari Publicado em 18/03/2024, às 11h20
Em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil, Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, revelou uma curiosidade íntima sobre seu relacionamento com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro fora dos palcos, dando uma resposta com seu conhecido toque de humor.
+++ LEIA MAIS: Dave Mustaine relembra mortes no Rock in Rio e revela paixão por fãs brasileiros
O líder, que é dono de uma vinícola familiar, foi perguntado se Kiko o levou algum vinho sul-americano para provar, brincou: "Não, o Kiko é careta!". A resposta descontraída prosseguiu, destacando que a amizade entre eles é centrada na música: "Estou brincando, mas o Kiko é tranquilo Nosso relacionamento é muito artístico e profissional".
“Para falar a verdade, beber foi a coisa que eu menos devo ter feito com o Kiko. E, em termos de nos reunirmos depois de um show e beber, talvez uma taça de vinho. Mas isso apenas como um homem profissional, que vem de uma cultura em que o vinho, em um jantar, é usado como uma bebida, não como uma forma de ficar bêbado”.
A dinâmica única entre os músicos vão além das notas musicais, com Mustaine acrescentando respeito com o integrante brasileiro, afastado por “licença prolongada”, sem previsão de retorno: "Alguns caras, quando você está em uma banda, você se senta com ele e toma uma cervejinha. [...] Mas eu nunca fiz isso com o Kiko.", enfatizou.
A banda se prepara para uma apresentação em São Paulo, no Espaço Unimed, em 18 de abril de 2024, divulgando o álbum The Sick, the Dying... and the Dead!, lançado em 2022. Desde o afastamento de Kiko, Teemu Mäntysaari assume a segunda guitarra da banda, e é o finlandês que deverá estar na formação que se apresenta no Brasil.
+++ LEIA MAIS: Megadeth: Kiko Loureiro seguirá em “licença prolongada”, diz Dave Mustaine
Perguntado sobre uma possível participação de Kiko no próximo show em São Paulo, Mustaine foi direto ao ponto: “Por enquanto, não. Durante essa turnê que está vindo, eu duvido. E no futuro, as portas abrirão, mas eu não sei se ele vai aparecer”, afirmou .
Mustaine ainda expressou sua preocupação com o equilíbrio entre a vida em turnê e a necessidade de Kiko estar perto de sua família, revelando uma decisão difícil e carregada de amor:
"Quando estou falando com alguém que é um membro da banda que eu amo e vejo que eles estão sofrendo, eu não consigo pensar em mim mesmo. Eu tenho que pensar neles".
Dave ainda revelou o que disse ao receber a solicitação para o afastamento, vindo do próprio Kiko: "Eu te libero com amor e quero que sejamos amigos para sempre e saiba que você sempre pode me chamar", parafraseou ao se recordar do momento.
Confira a entrevista completa em áudio, com tradução simultânea, no player abaixo:
Sensação do pop psicodélico, Crumb faz shows no Brasil com álbum de 'energias conflitantes'
Bob Dylan opina sobre show de Nick Cave & The Bad Seeds em Paris
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil