Em novo single, parte do próximo disco INTENSO, cantor cearense abandona melodia romântica e abraça o synthpop e o rock
Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 11/08/2022, às 17h12
Referências do pop dos anos 2000 e grandes blockbusters foram o ponto de partida de Davi Bandeira para seu novo single "Praga", que acaba de ter o clipe divulgado pelo artista. No vídeo, produzido por Enzo Dicarlo, Davi abre mão do pop melódico, que compõe sua assinatura, em favor de uma batida mais pesada e dançante.
"Quando começamos a trabalhar em "Praga', a gente queria essa atmosfera que as pessoas pudessem ouvir bem alto e jogar o corpo, extravasar ou até mesmo fazer uma coreografia", diz Davi.
A música trata de relações difíceis, 'pragas' na vida de uma pessoa, e sobre a decisão de sofrer ou de simplesmente curtir a vida. Habitué de faixas românticas, Davi se diverte ao dizer que ele mesmo já foi 'praga' na vida das pessoas.
Para o vídeo, Davi assina a direção junto a Rodrigo Frota, em um vídeo repleto de referências ao conceito de "praga" - da peste negra à Hera Venenosa de Batman & Robin (1997):
"Usamos dois filmes como referências, o Batman e Robin, mais precisamente a atmosfera da Hera Venenosa. Outro filme foi o Bastados Inglórios, a cena que eles incendeiam o cinema, usamos como referência para a ideia de preencher o teatro com fumaça venenosa com as pessoas trancadas dentro."
Confira o vídeo completo de "Praga" abaixo:
"Praga" é um dos singles que Bandeira confirma para seu novo disco, INTENSO, com previsão para novembro deste ano. Segundo o cantor, a composição do álbum foi parte importante de seu período de isolamento devido à pandemia de Covid-19.
"Eu ficava pensando: se o mundo acabar, se você tiver a chance de fazer apenas um álbum na sua vida. Como ele seria? Então estou finalizando o melhor álbum que eu pude fazer."
Abaixo, a entrevista completa com Davi Bandeira:
Rolling Stone Brasil: Em 'Praga' você parece dar um passo do pop melódico em direção a algo mais dançante. Como foi a decisão de seguir por este caminho?
Davi Bandeira: Estava ali no meio do processo do álbum e sentia que tava faltando algo com uma batida mais pulsante, mais feroz, sabe? E quando começamos a trabalhar em "Praga", a gente queria essa atmosfera que as pessoas pudessem ouvir bem alto e jogar o corpo, extravasar ou até mesmo fazer uma coreografia. Eu mesmo estava querendo sentir isso e então começamos a experimentar vários sons até chegar na versão final.
Rolling Stone Brasil: Musicalmente, quem lhe inspirou na faixa?
Davi Bandeira: Eu confesso que estava obcecado em "Good Ones" da Charlie XCX e foi uma grande referência para o mood de "Praga".
Rolling Stone Brasil: No clipe você usa várias referências. Fale de algumas pra gente, quais são e por que estão ali?
Davi Bandeira: A gente começou pirando nessa ideia de praga enquanto peste mesmo, tanto que usamos a referência da máscara que os médicos usavam na época da peste negra. Usamos dois filmes como referências, o Batman e Robin, mais precisamente a atmosfera da Hera Venenosa. Outro filme foi o Bastados Inglórios, a cena que eles incendeiam o cinema, usamos como referência para a ideia de preencher o teatro com fumaça venenosa com as pessoas trancadas dentro. Foi muito divertido pensar o clipe de "Praga" porque criamos todo um universo onde o objetivo final era levar as pessoas para dançarem junto.
Rolling Stone Brasil: Você já tinha experiência em direção? Como foi dessa vez?
Davi Bandeira: Eu dirijo todos os meus clipes. É uma área que eu também sou bastante apaixonado. Sempre que estou escrevendo ou trabalhando em uma música eu já começo a pensar em como poderia ser o clipe. O mais incrível dessa vez foi toda a estrutura que conseguimos montar para essa produção e a quantidade de pessoas envolvidas também. Foi bem especial.
Rolling Stone Brasil: "Praga" se junta ao outras faixas lançadas este ano para o início de um novo álbum, sim? O que você pode adiantar do disco?
Davi Bandeira: O disco se chama INTENSO e deve sair em novembro. Todas as faixas que lancei esse ano vão fazer parte dele. É um disco que se tornou uma grande parte da minha vida e foi o grande responsável por eu não ter surtado durante o ápice da pandemia, rsrs. Eu ficava pensando: se o mundo acabar, se você tiver a chance de fazer apenas um álbum na sua vida. Como ele seria? Então estou finalizando o melhor álbum que eu pude fazer.
Rolling Stone Brasil: Você já foi a "Praga" de alguém?
Davi Bandeira: Será se eu fui e não me avisaram? Olha, não sei dizer de cara, mas eu poderia te listar várias pessoas que são como pragas que já passaram por minha vida, hahahaha.
Rolling Stone Brasil: No seu dia a dia, você é mais a sofrência de 'Eu Vou Chorar Dançando' ou faz mais a linha 'Praga' mesmo?
Davi Bandeira: HAHAHHAHA boa pergunta! Eu faço mais a linha praga! até que tenho meus momentos mais melancólicos e ano passado estava no mood sofrência, mas agora tô bem praguejando o povo.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”