A estátua de David Bowie faz parte da seção 'Festival de Música' do museu Madame Tussauds
Redação Publicado em 31/03/2022, às 14h22
David Bowie ganhou uma nova estátua de cera no famoso museu Madame Tussauds, em Londres, Inglaterra. A obra faz parte da experiência “Festival de Música” e retrata o músico durante a icônica era Ziggy Stardust.
De acordo com NME, a estátua é a segunda do museu e foi criada em parceria com espólio de Bowie com informações da seção do cantor de 1983. A obra divide espaço com esculturas de artistas como Jimi Hendrix, Stormzy, Ed Sheeran, Beyoncé, Amy Winehouse e Little Mix.
+++ LEIA MAIS: David Bowie: Quais foram últimas palavras do astro antes de morrer?
Gerente geral do Madame Tussauds, Tim Waters afirmou: “David Bowie como Ziggy Stardust transcende gerações e gêneros musicais, tornando-o a atração principal para o lançamento de nossa nova zona de ‘Festival de Música’. Tivemos a honra de trabalhar com sua propriedade no ano em que ele completaria 75 anos e desempenhar nosso pequeno papel em manter o legado inimitável vivo para as próximas gerações.”
Em relação ao espaço “Festival de Música,” Waters explicou: “Com nossa nova experiência no ‘Festival de Música,’ capturamos a magia da música ao vivo, com lendas que você literalmente não poderia ver juntas em nenhum outro lugar, de uma maneira que apenas Madame Tussauds London pode mostrar. Há também o bônus adicional de não enfrentar campos lamacentos ou confrontos no palco principal.”
+++ LEIA MAIS: David Bowie: Disco 'perdido' do cantor será finalmente lançado
Confira a estátua de Bowie em detalhes:
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP