Em lista com vendas de 2021, Taylor Swift aparece entre ícones do rock Beatles e David Bowie
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/01/2022, às 12h58
David Bowie é o artista com mais vinis vendidos no século XXI, segundo levantamento da Music Week (via NME). O autor de "Starman" teve cerca de 582 mil unidades vendidas do ínicio dos anos 2000 até 6 de janeiro deste ano.
Os Beatles apareceram em segundo lugar no ranking, muito próximos de Bowie. O quarteto de Liverpool, Inglaterra, também atingiu mais de meio milhão de cópias, com 535 mil. Os dois artistas também lideraram a lista isolada de 2020.
Em 2021, Taylor Swift apareceu como surpresa entre os ícones do rock. A autora de "All Too Well" vendeu, aproximadamente, 57 mil cópias - embalada pelas regravações de discos antigos, além dos lançamentos bem recebidos de Folklore (2020) e Evermore (2020).
O Camaleão do Rock e o Fab Four apareceram com 53 e 58 mil unidades vendidas respectivamente no ano passado. Segundo o NME, o impulsionamento de Bowie aconteceu pelo lançamento de reedições especiais.
Toy, disco gravado em 2000, foi lançado em 7 de janeiro de 2021, um dia antes do aniversário de Bowie. As músicas raras do cantor não entraram no ranking, mas também alavancaram as vendas, com ao menos mil cópias em apenas uma semana, além das 5 mil unidades em CD.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo