Day é a primeira convidada do Quem É Seu Ídolo?, podcast original da Rolling Stone Brasil, que coloca astros da música de volta no papel de fãs
Redação Publicado em 09/12/2022, às 11h00
Day Limns realizou o sonho de todo fã no último mês de setembro, quando foi convidada para abrir o show de sua ídola, Avril Lavigne, em sua passagem por São Paulo. O encontro - e a dificuldade de um contato mais próximo com a cantora canadense - foi tema do primeiro episódio de Quem É Seu Ídolo?, novo podcast de música e entretenimento da Rolling Stone Brasil.
"Eu não tinha essa expectativa [de um encontro mais próximo] toda por ser fã há muito tempo e conhecer o tipinho da minha ídola, ela não tem histórias grandiosas com fãs", conta Day. De fato, quem conhece a trajetória de Day Limns sabe que ela tem em Avril uma inspiração desde os primeiros trabalhos - no podcast, ela conta, inclusiva, como essa relação começou, num longínquo 2002.
Day, que nunca tinha conseguido conferir um show de sua ídola de perto, acabou tirando o bilhete premiado em 2022, quando recebeu a ligação de seu empresário dois dias antes da passagem da canadense por São Paulo, confirmando que ela seria o ato de abertura de Abril no Espaço Unimed, no último dia 7 de setembro: "eu estava sem voz, mas não parava de gritar".
No podcast, Day detalhou como foram os bastidores do encontro:
"Cheguei bem tranquilinha, deram nosso sticker Avril Lavigne Tour - que eu já até perdi, fiquei com raiva [risos]. E aí cheguei tirei foto, postei nos stories, empolgadão. E aí eu fui para perto do palco e chega alguém dizendo 'gente, pelo amor de deus, apaga tudo o que vocês postaram, não pode postar o palco, não pode postar o backstage, nem a credencial, nem ficar andando muito aqui fora'"
Day continua: "Aí ela chegou com o carro blindado, dentro do prédio, abriu na porta do camarim e eu nem vi ela entrando. Blindadona mesmo, do jeito que imaginei. Que pena! [risos]"
Segundo Day, a segurança de Avril garantia com que a cantora não tivesse contato com ninguém fora da produção. Mas isso não a impediu de tentar - e conseguir um breve aceno da ídola:
"Mas eu tava lá e fiquei pensando, 'gente, vamos tentar alguma coisa'. E aí na hora que ela tava pra subir no palco, nos disseram parar esvaziarmos os camarins naquele momento. Achei chatão, só que eu tenho o maior medo de criar insatisfação com a equipe da menina, tinha que ser profisisonal. Só que aí minha equipe não me ajuda a ser tão profissional, todo mundo sabia que eu queria muito conhecer ela. Aí a gente apagou a luz e fingiu que saímos, ficamos escondidos no camarim. Nem sabia se podia estar contando isso [risos]. Eu já tinha aberto o show, ainda bem, senão tinha sido expulsa dali. Aí na hora que a gente decidiu sair, ela também tava saindo do dela, aí ficamos eu e meu sócio do lado de fora, na porta, e ficamos esperando ela passar. Quando ela passou, eu consegui ver ela passando de perto. Ela passou, olhou, virou, eu tava acenando. Ela voltou o olhar, acenou também e deu um sorrisinho. Eu sou míope e nessa hora fiquei muito triste de ser míope, porque vi a cara dela um pouco embaçada. Aí me disseram: 'ela sorriu para você!' E eu só pulei no meu sócio, gritei, 'ela sorriu pra mim, ela sabe quem eu sou, ela olhou na minha cara!'"
Confira o episódio completo:
Quem É Seu Ídolo? é o novo podcast original Rolling Stone Brasil. Apresentado pelo editor Dudu Valle, o traz cantores e artistas de volta à posição de fãs. Em cada episódio, a ideia é entender como os astros da música se comportam e são influenciados por suas maiores referências.
O formato ainda conta com um game show, em que o convidado deve adivinhar se frases selecionadas foram ditas por seu ídolo ou não, além de uma rodada-relâmpago, onde eles devem escolher seus favoritos entre discos, músicas e clipes de seus astros.
Lançado nesta quinta-feira (8), Quem É Seu Ídolo? está disponível nas principais plataformas de streaming, e também em formato de videocast, no canal de YouTube da Rolling Stone Brasil.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo