Em De Olhos Bem Fechados, Nicole Kidman interpreta Alice Harford, uma das protagonistas ao lado de Bill Harford (Tom Cruise)
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 23/07/2024, às 16h59
Último filme da icônica e aclamada carreira de Stanley Kubrick, De Olhos Bem Fechados (1999) conta com Nicole Kidman como Alice Harford, personagem principal ao lado de Bill Harford (Tom Cruise). Agora, a atriz revelou o que motivou o cineasta, morto em 7 de março de 1999, a escolhê-la para o papel.
Lançado em 3 de setembro de 1999 no Reino Unido, o longa tem a seguinte sinopse: "Quando Alice admite ter fantasias sexuais com um homem que conheceu ao acaso, seu marido, o médico Bill Hartford, fica obcecado com a ideia. Ele descobre um grupo sexual secreto e comparece a um dos encontros, percebendo que se envolveu mais do que deveria."
+++LEIA MAIS: Nicole Kidman chama jornalista de ‘machista’ após pergunta sobre Tom Cruise; entenda
Durante entrevista ao The LA Times para a celebração dos 25 anos do filme, Kidman relembrou sobre os elementos que ela trouxe para a personagem. "Minha ousadia. Eu sou bastante franca e Alice se torna bastante franca, principalmente quando ela estava chapada... embora não fosse eu quando estava chapada," afirmou. "Eu era naturalmente assim. Honesta."
Stanley Kubrick enxergou isso na atriz e pediu para ela manter esse senso de ousadia: "A melhor coisa sobre ele é que nos disse: 'Não me coloque em um pedestal.' Essa é a regra número 1. Porque quando chegamos à casa dele, pensamos: ‘Oh, meu Deus. O grande Stanley Kubrick.’ E esse tipo de pensamento atrapalha o processo criativo."
Ele não queria bajuladores. Ele nos disse para lançar ideias. E todo mundo precisa esperar pelo menos 10 segundos antes de dizer 'não' a uma ideia. Eu ouvi isso, estava na casa dos 20 anos e pensei: 'OK. Está passando.' Foi experimental, como fazer filmes estudantis na Austrália.
+++LEIA MAIS: Nicole Kidman e Reese Witherspoon trocam mensagens sobre Big Little Lies todos os dias
"Suponho que foi por isso que ele me escalou. Essa travessura, essa natureza provocativa, ele descobriu isso e ficou mais interessado em Alice," continuou Nicole Kidman. "A cena em que deixo cair o vestido... essa fui eu. Isso não foi escrito. Esse era o meu vestido do meu armário. ‘É assim que eu tiro o vestido, Stanley.’ Como eu tinha muitas roupas, não estávamos pagando para comprar roupas. E Stanley veio e eu estava mostrando a ele todos aqueles vestidos lindos. Foi assim que aconteceu."
Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'
Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'
Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra