Vocalista irá executar o álbum Temple of Shadows (Angra) na íntegra em mais de 20 shows, além de registrar disco que encerra trilogia autoral
Igor Miranda (@igormirandasite)
Publicado em 31/12/2024, às 17h05O vocalista Edu Falaschi confirmou seus planos para 2025 em um comunicado de fim de ano. Os próximos projetos incluem uma turnê comemorativa e um novo álbum de estúdio.
No próximo mês de maio, o cantor disponibiliza o Blu-Ray Vera Cruz – Live in São Paulo, com pré-venda a partir de janeiro. O registro audiovisual foi gravado durante show no Tokio Marine Hall, São Paulo, em 21 de agosto de 2022 (clique aqui para ler cobertura). Na ocasião, Falaschi executou os álbuns Rebirth (2001, Angra) e Vera Cruz (2021), seu primeiro disco solo. O evento teve participações de Elba Ramalho, Thiago Arancam, Fabio Lima, Fernanda Lira e Marcello Pompeu.
Também no início do ano, o cantor promete anunciar uma parceria com uma gigante da indústria de videogames. Ele será responsável pela trilha sonora de um game a ser confirmado. Durante a pandemia de covid-19, o músico se envolveu com o segmento realizando lives enquanto jogava Fifa e Call of Duty.
Em junho, começa uma turnê que celebra as duas décadas de Temple of Shadows, álbum lançado pelo Angra em 2004. A excursão, batizada Temple of Shadows in Concert 2025, já tem mais de 20 apresentações marcadas no Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste entre os meses de junho e agosto. Em algumas datas, ele estará acompanhado de uma orquestra. Ingressos estão à venda.
Ao longo de 2025, Edu também gravará um novo álbum — seu terceiro em carreira solo e o responsável por dar fim a uma trilogia iniciada em Vera Cruz (2021) e seguida com Eldorado (2023). A expectativa é que o disco seja disponibilizado em 2026.
O 2024 de Edu Falaschi ficou marcado por novas revisitações à sua trajetória com o Angra. O cantor realizou uma turnê executando na íntegra o trabalho ao vivo Rebirth World Tour: Live in São Paulo, lançado por sua antiga banda em 2002. Na ocasião, cantou até mesmo músicas registradas originalmente pelo saudoso Andre Matos, seu antecessor no grupo.
Outra iniciativa de destaque foi a sua parceria com o Calcinha Preta, em uma nova versão de “Agora Estou Sofrendo”, releitura do grupo de forró que adapta “Bleeding Heart”. Embora tenha sido gravada no fim de 2023, a faixa foi lançada no ano seguinte como parte do DVD Atemporal.
+++ LEIA MAIS: Angra celebra 20 anos do Temple of Shadows com turnê; confira setlist
+++ LEIA MAIS: Ex-guitarristas do Megadeth, Kiko Loureiro e Marty Friedman tocarão juntos no Brasil
+++ LEIA MAIS: Três brasileiros são eleitos melhores bateristas do mundo pela Modern Drummer