Durante a divulgação do disco Her Loss, Drake e 21 Savage "estrelaram" capa falsa da Vogue
Dimitrius Vlahos Publicado em 17/02/2023, às 10h13
Drake e 21 Savage foram processados por capa falsa da Vogue utilizada como divulgação do disco colaborativo Her Loss (2022). Com a resolução da ação, os rappers tiveram o uso do material proibido e devem pagar indenização à empresa.
Valor a ser pago a Condé Nast, dona da Vogue, não foi revelado. O fim do processo foi anunciado internamente pela companhia em e-mail obtido pela Billboard assim como as razões para iniciar luta judicial contra os músicos.
+++ LEIA MAIS: Drake é chamado para depor em caso da morte de XXXTentacion
"Como uma empresa criativa, nós entendemos que as nossas marcas serão referenciadas em outros trabalhos criativos. Neste exemplo, no entanto, fica claro que Drake e 21 Savage utilizaram a reputação da Vogue para os próprios interesses comerciais e, durante o processo, confundiram o público que confia na Vogue como uma voz confiável sobre moda e cultura," diz o texto.
A revista foi apenas uma das ações de marketing da dupla durante o lançamento de Her Loss. Drake e 21 Savage fizeram uma performance falsa no programa Saturday Night Live, um teaser de aparição no Tiny Desk, além de uma entrevista em deep fake com Howard Stern.
+++LEIA MAIS: Drake acha que deveria ganhar bônus do Spotify por quebrar recorde
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show
Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'