No disco que sucede Zima (2022) gêneros como house, afrobeat - e até um mantra - em um trabalho classificado pelo artista como mais maduro
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 19/09/2024, às 11h29Aka Rasta mergulha profundamente em temas como autoconhecimento, astrologia e dualismo em seu mais novo trabalho, Dualidade (2024), com distribuição da Symphonic. O disco sucede Zima, lançado há dois anos - ele também já lançou uma mixtape, batizada de Astronauta, em 2016.
À Rolling Stone Brasil o artista conta como chegou ao conceito do trabalho. "Deus conversa comigo pela intuição, no dia a dia sou bombardeado com clarezas, resultado das experiências da vida," relata Rasta. "Toda hora o universo está se comunicando, basta estar atento pra perceber."
+++LEIA MAIS: Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja
Se Zima se constrói em torno do R&B, Dualidade mostra um Rasta mais disposto a explorar gêneros musicais. "Trouxe R&B, em dualidade eu trouxe muitos outros gêneros, como house, afrobeat, até um mantra."
Acredito que amadureci muito, focando em trazer qualidade e conceito juntos, em cada parte do trabalho.
Rasta acredita que o "todo existe em tudo". "Princípio de polaridade, duas coisas opostas serem o extremo da mesma coisa. Então estou nesse processo de buscar a medida certa do equilíbrio, pra tudo, e trouxe isso no projeto, mostrando várias facetas minhas, parecendo ser várias pessoas, na mesma pessoa, no caso, eu."
O disco conta com a participação de Ryu, The Runner, Rincon Sapiência, G.A, N.A.N.A., Limera, Levi Menezes e Giana Mello. "Selecionei que pessoas que admiro e respeito o trabalho, que acho talentosas, tendo esse critério em mente, foi fácil escolher," explica. A produção das faixas ficou por conta de Tuti, Genesio, Blamecrxz, luangelus, Thiago Sub, Rigasbeats, Seithen#4100, Vertigo, Kouth, MAV e do próprio Rasta.
Nesta quinta, 19, Aka Rasta se apresenta no Rock in Rio, no Palco Supernova. "É um marco pra minha carreira. O Rock in Rio é um dos maiores festivais do mundo e todo artista sonha em um dia poder fazer parte disso. É como se fosse uma validação por todo o trabalho feito até aqui."
Estou focado em trazer uma experiência musical completa pros meus fãs, trazendo músicos pra incrementar ainda mais as músicas e emocionar quem estiver presente. Vai ser épico!
+++LEIA MAIS: Linkin Park: streams da banda aumentam mais de 300% após novidades