- Aka Rasta (Foto: @poeta___visual)
LANÇAMENTO

Dualidade: Aka Rasta lança segundo álbum da carreira; veja

No disco que sucede Zima (2022) gêneros como house, afrobeat - e até um mantra - em um trabalho classificado pelo artista como mais maduro

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 19/09/2024, às 11h29

Aka Rasta mergulha profundamente em temas como autoconhecimento, astrologia e dualismo em seu mais novo trabalho, Dualidade (2024), com distribuição da Symphonic. O disco sucede Zima, lançado há dois anos - ele também já lançou uma mixtape, batizada de Astronauta, em 2016.

Dualidade (Imagem: Divulgação)

 

À Rolling Stone Brasil o artista conta como chegou ao conceito do trabalho. "Deus conversa comigo pela intuição, no dia a dia sou bombardeado com clarezas, resultado das experiências da vida," relata Rasta. "Toda hora o universo está se comunicando, basta estar atento pra perceber."

+++LEIA MAIS: Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja

Se Zima se constrói em torno do R&B, Dualidade mostra um Rasta mais disposto a explorar gêneros musicais. "Trouxe R&B, em dualidade eu trouxe muitos outros gêneros, como house, afrobeat, até um mantra."

Acredito que amadureci muito, focando em trazer qualidade e conceito juntos, em cada parte do trabalho.

Rasta acredita que o "todo existe em tudo". "Princípio de polaridade, duas coisas opostas serem o extremo da mesma coisa. Então estou nesse processo de buscar a medida certa do equilíbrio, pra tudo, e trouxe isso no projeto, mostrando várias facetas minhas, parecendo ser várias pessoas, na mesma pessoa, no caso, eu."

+++LEIA MAIS: Supla lança 'punk rock clássico' como primeiro single de novo álbum; ouça 'Amor Kamikaze'

O disco conta com a participação de Ryu, The RunnerRincon Sapiência, G.A, N.A.N.A., Limera, Levi Menezes e Giana Mello. "Selecionei que pessoas que admiro e respeito o trabalho, que acho talentosas, tendo esse critério em mente, foi fácil escolher," explica. A produção das faixas ficou por conta de Tuti, Genesio, Blamecrxz, luangelus, Thiago Sub, Rigasbeats, Seithen#4100, Vertigo, Kouth, MAV e do próprio Rasta.

Rock in Rio

Nesta quinta, 19, Aka Rasta se apresenta no Rock in Rio, no Palco Supernova. "É um marco pra minha carreira. O Rock in Rio é um dos maiores festivais do mundo e todo artista sonha em um dia poder fazer parte disso. É como se fosse uma validação por todo o trabalho feito até aqui."

 

Estou focado em trazer uma experiência musical completa pros meus fãs, trazendo músicos pra incrementar ainda mais as músicas e emocionar quem estiver presente. Vai ser épico!

+++LEIA MAIS: Linkin Park: streams da banda aumentam mais de 300% após novidades

álbum lançamento rock in rio Dualidade Aka Rasta

Leia também

Rita Lee: Cantora deixou música inédita para Maria Bethânia antes de morrer


Obra inédita de Mozart é descoberta em Leipzig, Alemanha; entenda


Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"