- Duffy (Foto: Dave Kotinsky/Getty Images)
De volta

Duffy retorna às redes sociais após revelar sequestro e estupro

A cantora fez publicação no Instagram após quatro anos

Redação Publicado em 28/03/2024, às 17h06

Duffy retornou ao Instagram após quatro anos. Ela publicou um vídeo nesta segunda-feira, 25, que fala sobre a busca pela felicidade. "Uma coisinha para motivar o coração. Espero que estejam bem. Muito amor, Duffy", escreveu a cantora na legenda. 

Em fevereiro de 2020, ano em que fez a penúltima publicação na rede social, Duffy explicou aos fãs o motivo que a levou a fazer um hiato na música. Ela revelou que foi drogada, estuprada, sequestrada e mantida como refém em um país estrangeiro.

"Muitos de vocês perguntam o que houve comigo, para onde fui e o porquê", disse a artista britânica em post já deletado. "A verdade é, e por favor acreditem que estou bem e segura agora: eu fui estuprada, drogada e mantida como refém por alguns dias."

Em uma carta publicada online em abril do mesmo ano, ela deu detalhes do ocorrido. A dona do hit "Mercy" afirmou que foi drogada em um restaurante durante a celebração de seu aniversário. Ela foi sequestrada e levada para outro país, sendo ameaçada de morte diversas vezes. "Não sei de onde tirei forças para enfrentar esses dias", disse.

Duffy lançou o primeiro álbum, Rockferry, em 2008. O segundo saiu em 2010 e, logo depois, ela fez uma pausa na carreira, retornando apenas em 2015, quando gravou músicas e atuou no filme Lendas do Crime. Em 2020, a cantora lançou "Something Beautiful" e, poucos meses depois, divulgou "River in The Sky" em seu Instagram.

música Cantora hiato Duffy mercy

Leia também

Como Freddie Mercury ajudava Brian May com suas inseguranças


Monsters of Rock 2025 anuncia line-up com Scorpions e Judas Priest


Os itens mais bizarros que Josh Homme colocou em lista de exigências


O guitarrista que quase fez Brian May desistir de tocar


Prêmio Multishow: Conheça os indicados à 31ª edição


Lana Del Rey diz que tem músicas prontas para álbum country: 'Chegaremos lá!'