Usuário do Instagram identificou a modelo que serviu de referência para a capa do disco de 1982 do Duran Duran
Redação Publicado em 12/06/2024, às 09h47
Pintada pelo artista americano e ilustrador Patrick Nagel e desenhada, mais tarde, por Malcom Garrett, a modelo da capa de Rio (1982), do Duran Duran, finalmente foi descoberta.
Um usuário do Instagram, com o perfil @nagel_angel, afirmou ter passado "incontáveis horas" procurando a referência usada por Nagel. Marcie Hunt, conhecida atualmente como Marcie Dinkel, foi identificada como a mulher que inspirou a arte que lembra a embalagem clássica de cigarros dos anos 1950.
"Obrigado, @ser.sarah.bastos por ajudar a identificá-la", escreveu @nagel_angel na legenda, mencionando arquiteta brasileira.
Segundo o perfil, embora Nagel tenha falecido apenas dois anos depois de terminar a ilustração, seu assistente, Barry Hahn, confirmou que Marcie foi a referência.
O próprio Duran Duran celebrou o fim do mistério compartilhando publicação do @nagel_angel em seu perfil no Instagram. A foto chegou a Hunt, que comentou: "Isso é tão legal! Eu não sabia, até hoje, que essa foto minha foi usada na capa de Rio".
"Muito legal! Adoro Duran Duran e dancei muito com a música deles nos anos 1980... E mais tarde no meu casamento", continuou.
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo
Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show
Brisa Flow fala sobre presença em festivais nos últimos anos: 'Resultado de muito trabalho'