Shows de Red Hot Chili Peppers e Megan Thee Stallion no Billboard Music Awards 2022 foram confirmados anteriormente
Redação Publicado em 11/05/2022, às 15h51
A premiação Billboard Music Awards 2022 contará com show de diversos artistas, como Ed Sheeran e Travis Scott. O evento, marcado para ser transmitido em 15 de maio de 2022 diretamente de Las Vegas, conta com uma lista de atrações de peso, revelada na última segunda, 9. Previamente, apresentações de Red Hot Chili Peppers e Megan Thee Stallion foram confirmadas.
Além disso, Silk Sonic, Florence + the Machine, Becky G, Rauw Alejandro, Elle King, Maxwell, Miranda Lambert, Burna Boy, Morgan Wallen e Latto são presenças confirmadas na icônica premiação. Mary J. Blige também faz show e receberá o Icon Award, prêmio criado em 2011 para reconhecer as contribuições de artistas musicais na história.
+++LEIA MAIS: Travis Scott: Rapper enfrenta 60 processos após tragédia em Festival Astroworld
Vale lembrar que o show de Ed Sheeran no Billboard Music Awards 2022 não acontecerá em Las Vegas, mas sim em Belfast, Irlanda do Norte. Essa decisão foi tomada porque o cantor estará na turnê The Mathematics Tour no país. O evento também marcará a segunda performance de Travis Scott desde a tragédia no festival Astroworld.
Ed Sheeran venceu o processo por direitos autorais do hit “Shape of You.” O cantor britânico estava em uma disputa judicial com Sami Chokri, também conhecido como Sami Switch, e o produtor Ross O’Donoghue quem alegavam que a faixa tinha “linhas e frases específicas” da música deles, “Oh Why.”
A conclusão do caso aconteceu no Supremo Tribunal de Londres nesta quarta, 6, com Sheeran vencendo o processo. “Embora existam semelhanças entre o gancho OW (‘Oh Why’) e a frase OI (‘Oh I’), também existem diferenças significativas,” concluiu o juiz Antony Zacaroli. “Estou convencido de que o Sr. Sheeran não copiou inconscientemente ‘Oh Why’ ao criar ‘Shape of You’.”
O julgamento se iniciou em março deste ano, quando a dupla acusou o músico de participar “consciente ou inconscientemente do hábito de se apropriar da habilidade composicional e do trabalho de outros compositores.” Chokri afirmou que enviou a faixa para o círculo íntimo de Sheeran em uma tentativa de trabalhar com o cantor, mas depois ouviu o refrão da música em “Shape Of You.”
+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran se defende de acusações de plágio: 'Componho músicas originais'
No julgamento, Sheeran foi acusado pelo advogado de Chokri e O’Donoghue de “pegar emprestado ideias e as jogar em nas próprias músicas, às vezes ele reconhece, mas às vezes não” e que “depende de quem você é e se ele acha que pode se safar.”
Os advogados de Sheeran afirmaram ao Supremo Tribunal que o cantor e os co-escritores não se recordam de ouvir a faixa antes do processo e “negam veementemente” as alegações de cópia. "Construí uma longa e muito bem-sucedida carreira compondo músicas originais, tanto para mim, quanto para vários outros artistas. Não teria feito isso se eu tivesse o hábito de plagiar outros compositores," afirmou cantor durante julgamento.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo