Apesar de uma série de canções chegar ao bilhão, "Shape of You" é a primeira a bater a marca de 3 bilhões na plataforma
Redação Publicado em 23/12/2021, às 12h00
Grandioso hit de 2017, "Shape of You", faixa de Ed Sheeran que integra o disco ÷ (Divide), alcançou uma marca histórica no Spotify: é a primeira música da história a conquistar 3 bilhões de reproduções na plataforma, segundo o próprio streaming revelou em uma publicação nas redes sociais.
Sheeran falou sobre os números alcançados com o single em um vídeo para o perfil oficial do Spotify, revelando que a faixa quase ficou fora do disco. "Quando eu terminei a música, Ben Cook, da minha gravadora, disse que ela tinha que ser single - mas eu queria que 'Castle on the Hill' fosse o single. Nós acabamos lançando as duas músicas ao mesmo tempo e... eu estava errado," brincou o artista.
+++LEIA MAIS: Por que Ed Sheeran e Adele nunca colaboraram em uma canção?
"É uma loucura. Lembro-me de ela chegar ao 1 bilhão e eu pensar como isso era bizarro. Estou encantado. Obrigado ao Spotify pelo apoio," agradeceu o músico nas redes sociais. Veja abaixo:
Apesar de múltiplas canções alcançarem a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify (são 190 canções que alcançaram este feito na plataforma), "Shape of You," de autoria de Sheeran, é a primeira a triplicar o número.
+++LEIA MAIS: Como um processo contra Led Zeppelin afetou Ed Sheeran?
Vale lembrar que o streaming compilou todas as canções que chegaram ao 1 bilhão em uma playlist oficial, do "clube do bilhão." Confira aqui.
Ed Sheeran lançou o novo disco de estúdio, = (equals), em outubro, que conta com hits como "Bad Habits" e "Shivers." Mais uma vez, o álbum foi um sucesso de vendas e alcançou o primeiro lugar na Billboard 200 após o lançamento.
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills