Eddy Júnior foi alvo de ameaças e ofensas racistas em seu condomínio em São Paulo; o influenciador lança nesta quarta (26) seu primeiro projeto como cantor
Redação Publicado em 26/10/2022, às 17h10 - Atualizado às 17h34
Eddy Júnior, influenciador de 27 anos, lançou seu EP nesta quarta-feira (26) com quatro faixas sobre o caso de racismo vivido nas últimas semanas. O artista sofreu ameaças e foi alvo de ofensas racistas de sua vizinha Elisabeth Morrone.
O caso teve repercussão nacional e artistas e ativistas prestaram apoio a Eddy Júnior nas redes sociais, como Paulo Vieira, Daniela Araújo, Yuri Marçal, Paulo César Baruk, Lázaro Ramos, entre outros.
+++LEIA MAIS: Kanye West: Madame Tussauds remove estátua de cera após falas antissemitas
O influenciador traduziu o sentimento em músicas no EP intitulado Meus Contos. São quatro faixas na sonoridade de trap - “Olhos Abertos”, “Capitão”, “Predestinado” e “4001.”
Por tudo que passei nesses dias, decidi compor sobre isso nas minhas letras, quero passar a mensagem de que nunca podemos desistir e abaixar a cabeça por nada e ninguém, acreditar em nossos sonhos e em nossa arte”, conta o cantor.
Eddy é conhecido na internet pelo seu trabalho nas redes sociais e YouTube. Hoje possui mais de 4 milhões de seguidores nas plataformas. Conectado com a música desde criança, o artista toca bateria, piano e guitarra, e pretende vir com novos álbuns em breve.
“Temos que seguir acreditando que vai dar certo e que já somos abençoados, é só questão de tempo para tudo acontecer, tudo coopera para bem, até em um momento ruim”, comenta.
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais