"Felina", feat de WIU com MC Ryan SP, voltou ao top 5 de músicas mais ouvidas do Brasil após aparecer em celular de Neymar
Redação
Publicado em 05/12/2022, às 15h03Os olhos do mundo foram rápidos na última sexta-feira (2), ao flagrar o celular de Neymar pouco antes da derrota da Seleção Brasileira contra o time de Camarões, por 1x0. Do banco, o atacante, que se recuperava de uma lesão, acompanhava o início da partida quando um fotógrafo capturou uma imagem de sua tela, que tocava "Felina" de WIU com MC Ryan SP.
À Rolling Stone Brasil, WIU confirmou que foi avisado por fãs e amigos imediatamente após o registro:
+++LEIA MAIS: Quem é o 'Harry Styles do Brasil,' que viralizou na Copa do Mundo?
"Todo mudo começou a me mandar: 'c*r*lho, o Neymar tá ouvindo sua música em campo, mano!' E a gente começou a mandar, e eu tava de olho, porque tô acompanhando a repercussão do meu álbum, né, o Manual de Como Amar Errado, então tava de olho, vendo tudo."
A exposição de Neymar fez as buscas por "Felina" saltarem. No Spotify, a música, que ocupa a oitava posição no ranking semanal, abriu esta segunda-feira, 5, na quinta posição, com tendência de alta, segundo o aplicativo.
"E ele veio somar demais, espalhar nossa música para o mundo todo nesse print, tô entrando em várias páginas em relação à Copa e a parada tá dando uma explosão bem da hora", conta WIU.
Lançada no fim de setembro, "Felina" é uma composição de 2N, OLDILLA e de WIU, com participação de Ryan SP. Sua primeira entrada no chart diário do Spotify foi na 54ª posição e, desde então, ela já passou 68 dias no ranking, chegando a um disputado terceiro lugar das músicas mais tocadas da plataforma no Brasil. A música é balada das mais românticas de WIU, que atribui a isso o sucesso com Neymar:
"Eu tô ligado que o Menino Ney é da tropa dos românticos, pô. O Menino Ney gosta de viver romances, já tô ligado já qual é a dele", diz WIU, que agradece a Neymar pela exposição: "Ele já tinha postado outra vez até, tava no carro, escutando o som e curtindo junto. Veio a somar sim, com toda a certeza".
E, se na sexta, Neymar estava acompanhando o jogo do banco, recuperando-se de um entorse no tornozelo direito, nesta segunda ele está confirmado na partida contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, a partir das 16h. Ao jogador, WIU faz a torcida e um pedido:
"Bora Ney, toda fé e toda força, mano. Vamo pra cima nessa reta importante da competição. Traz esse hexa, mano, pra nós ficar feliz. Nunca vi o Brasil vencendo a Copa, tá ligado? Levo fé que você vá trazer essa pra nós, pra geral comemorar junto", torce o cantor, com apenas um ressalva: "Só não vamo discutir política né mano, aí não dá, aí não tem jeito."
Apesar do sucesso, "Felina" não está na set list de Manual de Como Amar Errado, álbum de WIU lançado na última semana. Mas, para embalar o sucesso do hit, perguntamos ao cantor qual das novas faixas pode agradar a quem, como Neymar, curtiu "Felina":
"Todo mundo que curtiu 'Felina' igual o Menino Ney, vai escutar 'Coração de Gelo', 'Angelina', do meu álbum. O álbum todo no geral tá muito bala, mas se você curtiu 'Felina', 'Coração de Gelo' é o som pra você."