Recentemente, Maria Rita usou as redes sociais para falar - novamente - sobre as comparações com a mãe, Elis Regina
Redação Publicado em 19/01/2022, às 11h24
A cantora Maria Rita falou - novamente - sobre como se sente ao ser comparada com a mãe, Elis Regina. Em entrevista ao O Globo, a artista confessou estar 'cansada' de falar sobre a questão, mas abordou o assunto mais uma vez.
"Prometi para mim mesma que eu não ia mais falar sobre isso. Esta é a última vez. Não me oponho a falar da minha mãe. Mas, para responder se as comparações me incomodam, estou cansada. Não vejo mais por que ficar nessa conversa. Tenho 20 anos de carreira, oito Grammys Latinos, minha carreira está sólida, tenho muita coisa para fazer."
No dia 12 de janeiro, Maria Rita fez diversas postagens no Twitter para explicar as diferenças entre o trabalho dela e de Elis; o mito sobre "imitar" a própria mãe e exaltar o próprio talento. Confira os principais tuítes:
não querer que me comparem tinha — e tem — dois principais motivos: 1. ser eu, ser livre pra cometer meus erros e ter minhas conquistas, escrever uma história distinta à dela (+)
— Maria Rita (@MariaRita) January 12, 2022
outro lance que eu fico 🧐 é esse lance de exaltarem a mãe a partir de ataques à filha. mano: faz isso não. é feio. ninguém gostaria de passar por isso — principalmente uma mãe. a não ser que a mãe fosse meio psicopata, que DEFINITIVAMENTE não era o caso de minha mãe.
— Maria Rita (@MariaRita) January 12, 2022
me deixa.
ps.: e eu acho que eu canto para c*****o!!!
— Maria Rita (@MariaRita) January 12, 2022
mas não chego aos pés de dona elis.
MAS E QUEM CHEGA???
🥰🥰🥰
Há exatos 40 anos, no dia 19 de janeiro de 1982, Elis Regina morreu e deixou um legado grandioso para a música brasileira, compostos por 30 discos, milhões de vendas e uma voz inesquecível.
+++ LEIA MAIS: Biografias e histórias reais: 12 livros sobre grandes nomes da música brasileira
Os 40 anos de morte de Elis são marcados por diversas produções e homenagens, como o projeto Elis & Tom – Só Tinha de Ser com Você, de Roberto de Oliveira para o canal Arte1; a série Elis por João, de Lea Van Steen para HBO; e a peça Pimentinha – Elis para Crianças, de Diego Morais.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo