Elton John foi condecorado com a Medalha Nacional de Humanidades após apresentação na Casa Branca
Redação Publicado em 24/09/2022, às 10h00
Elton John foi homenageado pela Casa Branca com a Medalha Nacional de Humanidades por seu trabalho para acabar com a AIDS através da Fundação Elton John contra AIDS. A medalha foi entregue pelo presidente dos EUA, Joe Biden, após uma apresentação especial na noite desta sexta-feira, em Washignton D.C., segundo informações do The Guardian.
Elton se apresentou no gramado da Casa Branca para o presidente e a primeira-dama e cerca de 2.000 “fabricantes de história cotidiana” para o evento A Night When Hope and History Rhyme, que também incluiu uma programação de palestrantes, incluindo George e Laura Bush, George Clooney e Doria Kearns Goodwin.
+++ LEIA MAIS: Elton John e Britney Spears lançam 'Hold Me Closer' [VÍDEO]
Joe Biden reconheceu Elton John como “um ícone duradouro e defensor com coragem absoluta, que encontrou propósito para desafiar as convenções, quebrar o estigma e promover a simples verdade de que todos merecem ser tratados com dignidade e respeito”, surpreendendo o cantor com a honraria.
À beira de lágrimas, o cantor agradeceu a homenagem, e afirmou estar se sentindo 'humilhado e honrado com a bondade dos Estados Unidos da América'. Confira a reação de Elton John abaixo:
+++ LEIA MAIS: Elton John 'modernizará' O Diabo Veste Prada com musical; entenda
Vou valorizar muito isso e isso me fará dobrar meus esforços para garantir que essa doença desapareça. A bondade da América para comigo como músico é inigualável, mas na guerra contra a AIDS e o HIV é ainda maior.
Elton reforça a missão da Fundação Elton John contra AIDS em prestar suporte para que pessoas de todas as raças, etnias, nacionalidades, orientações sexuais e identidades de gênero tenham a oportunidade de viver livres da doença e estigma que carrega, além da injustiça e maus-tratos ocasionados pelo diagnóstico.
No evento, organizado pelo History Channel e A+E Networks, o cantor apresentou vários de seus sucessos, incluindo "Tiny Dancer", "RocketMan", "I'm Still Standing" e "Don't Let the Sun Go Down on Me".
Elton John segue em turnê de despedida, Farewell Yellow Brick Road, que tem datas marcadas nos Estados Unidos e pela Europa, mas não há previsão de passagem pela América do Sul. A turnê, iniciada em 2018, consistirá em mais de 300 shows em todo o mundo.
Assista ao A Night When Hope and History Rhyme na íntegra abaixo:
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo