Em nova revelação de seu livro de memórias, Harry conta que Elton John negou pedido do príncipe para show em memória da mãe, Diana
Eduardo do Valle (@duduvalle)
Publicado em 09/01/2023, às 15h04Príncipe Harry revelou que Elton John recusou-se a cantar uma música em homenagem a sua mãe, Diana. A passagem é narrada em novo trecho divulgado de seu livro de memórias, Spare, que tem chamado atenção por não poupar detalhes dos bastidores por vezes obscuros da Família Real britânica.
Segundo Harry, o pedido teria feito por ele envolveria uma performance da música "Candle in the Wind" no memorial que marcou os 10 anos da morte de Diana (via Mirror). Elton John, que era próximo à princesa, bem como de seus filhos, posteriormente, acabaria negando a solicitação de Harry por achá-la 'macabra' demais.
+++ LEIA MAIS: Príncipe Harry admite ter usado cocaína na adolescência
De fato, "Candle in the Wind" foi a música que Elton John performou no velório de Diana, que morreu em agosto de 1997 em um acidente de carro. Ela faz parte do álbum Goodbye Yellow Brick Road, de 1973, e foi rearranjada para a despedida da princesa.
+++ LEIA MAIS: Bad Bunny e Elton John lideram ranking de turnês mais lucrativas em 2022
Em vez disso, Elton John optou por interpretar uma versão de outra de suas músicas mais populares, "Your Song", no show que reuniu nomes como Duran Duran, Lily Allen, Take That e Rod Stewart no Wembley Stadium de Londres, para marcar uma década da morte de Diana.
Elton John seguiria próximo de Harry nos anos seguintes - mais recentemente, o cantor teria defendido o príncipe e sua esposa, Meghan Markle, do que julgou ser um 'assassinato cruel e mentiroso de seu caráter', em 2019. Na ocasião, John teria pago por um voo particular para o casal na ocasião, para manter um "alto nível de necessária proteção" aos dois e ao pequeno Archie, o que teria despertado críticas à dupla por uma suposta falta de preocupação ambiental.
Spare, o livro de príncipe Harry, tem previsão de lançamento para esta terça (10), mas trechos vazados têm chamado atenção pela franqueza com que aborda temas como sexualidade, uso de drogas e até brigas entre ele e o irmão, o Príncipe William, herdeiro da coroa britânica.
.