Dolly Parton revelou que sua música esteve presente no divórcio entre Elvis e Priscilla Presley
Redação
Publicado em 12/09/2023, às 15h26Dolly Parton revelou que esteve presente em um momento decisivo do casal formado por Elvis e Priscilla Presley: o divórcio. A cantora contou em entrevista à BBC Radio 2 (via People) que Elvis cantou "I Will Always Love You" para a ex-esposa ao deixarem o tribunal após a separação.
Elvis amava a música. Na verdade, eu falei com Priscilla, há algum tempo. Ela me disse, 'Sabe, Elvis cantou aquela música para mim quando descemos as escadas do tribunal ao nos divorciarmos. Ele estava cantando 'I Will Always Love You' para mim'.
Parton também afirmou que Elvis queria gravar sua própria versão da música, mas ela negou o pedido. O empresário dela, Colonel Tom Parker, alertou que o dono do hit "All Shook Up" ficaria em posse da metade dos direitos de publicação. Dolly ficou "de coração partido", mas a canção era a "mais importante em toda sua empresa de publicação".
A artista country está prestes a lançar mais um álbum solo, Rockstar, que contará com nove composições originais e 20 covers. Assim, Dolly Parton conseguiu homenagear o astro com "I Dreamed of Elvis", escrita há 20 anos com The Jordanaires.
+++LEIA MAIS: Dolly Parton vai lançar versão de ‘Let It Be’ com Paul Mcartney e Ringo Starr
"Eu escrevi uma música e sonhei que Elvis estava cantando 'I Will Always Love You'. Então escrevi uma canção inteira sobre Elvis e então fizemos 'I Will Always Love You', e ela está nesse álbum", disse a cantora.