Segundo fabricante de guitarras, filme biográfico de Elvis impulsionou busca pelas músicas desde junho
Dimitrius Vlahos Publicado em 10/08/2022, às 07h55
Elvis (2022), filme sobre o Rei do Rock, teve um impacto curioso no sistema de uma das maiores fabricantes de guitarra, a Fender. Conforme analisado pelo jornal The Independent (via NME), procura para aprender músicas do cantor nas plataformas digitais dobrou.
As faixas mais buscadas são os sucessos "Jailhouse Rock," "Heartbreak Hotel" e "Burning Love." No aplicativo da Fender, os usuários podem aprender as canções na guitarra, baixo ou ukulele.
"O impacto duradouro de artistas como Elvis é inegável," afirmou Matt Watts, vice-presidente de marketing da empresa. "A música dele ainda inspira pessoas ao redor do planeta, jovens e velhas, a começarem suas próprias jornadas musicais."
A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955. O filme conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como Parker.
Além disso, elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge. Dirigido e escrito por Baz Luhrmann, filme foi adiado algumas vezes por conta da pandemia de covid-19, mas estreou em julho no Brasil.
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”