'No Tempo da Intolerância' é o primeiro single homônimo do disco póstumo de Elza Soares, lançado em 23 de junho
Redação Publicado em 05/07/2023, às 15h15
Dias antes de partir, Elza Soares gravou as 10 faixas presentes em seu disco póstumo No Tempo da Intolerância (2023), lançado em 23 de junho. O single homônimo ganhou um videoclipe nesta quarta-feira (5), e conta com a presença da Voz do Milênio feita por Inteligência Artificial (IA).
Produzido com diferentes ferramentas, incluindo a IA, o registro resgata a existência da musa, que ficou por sete décadas em atividade, com base em grandes momentos da carreira. A concepção e direção do material é de Daniel Tupinambá.
+++ LEIA MAIS: Disco póstumo de Elza Soares tem música de Rita Lee
“Esse trabalho é o meu mais profundo mergulho artístico. Sou muito fã da Elza [Soares] e quando comecei a estudar animação, ano passado, fiz uma homenagem a ela misturando 2D e 3D e isso chegou no empresário Pedro Loureiro, que entrou em contato comigo”, diz ele, em nota divulgada para a imprensa.
Assista ao vídeo abaixo:
+++ LEIA MAIS: Rita Lee: Capa de 'Flagra' é estendida com uso de IA
Com composições feitas por Pitty e Rita Lee, o primeiro disco póstumo de Elza Soares em estúdio reforça o compromisso da estrela com as artistas mulheres, já que privilegia o trabalho de compositoras. A decisão criativa, tomada pela própria Elza, assume ainda um significado duplo, se pensarmos seu respeito pela causa feminista.
Entre os destaques do projeto estão as faixas “Feminelza”, “Rainha Africana” e “Quem Disse”. Ouça No Tempo da Intolerância na íntegra abaixo:
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”