Emicida compartilhou ilustração de Paulo Freire em comemoração ao centenário do educador e criticou o presidente Jair Bolsonaro
Redação Publicado em 20/09/2021, às 17h36
Emicida compartilhou uma homenagem ao educador e filósofo brasileiro Paulo Freire na semana em que ele faria 100 anos. Por meio de um tweet, o músico celebrou o trabalho do professor e criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).
"Viva o professor Paulo Freire sempre, pois sem professor não se faz um país! E Fo**-se bolsonazi, pois enquanto esse minúsculo tiver poder, a dignidade humana está ameaçada!," escreveu Emicida. Na publicação, rapper também publicou uma ilustração de Freire.
Viva o professor Paulo Freire sempre, pois sem professor não se faz um país!
— emicida (@emicida) September 18, 2021
E Foda se bolsonazi, pois enquanto esse minúsculo tiver poder, a dignidade humana está ameaçada! pic.twitter.com/wcCZ282Q7j
Em homenagem ao centenário de Freire, o Google alterou temporariamente o logo do site para uma ilustração do educador e recebeu críticas do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). "Em datas como Natal e Páscoa, o Google se recusa a mudar a logo para homenagear Jesus Cristo. Mas, mudam para enaltecer o comunista responsável pela destruição da educação no Brasil. A guerra não é só política e cultural, é também espiritual," escreveu o filho do presidente.
Detalhe: em datas como Natal e Páscoa, o Google se recusa a mudar o logo para homenagear Jesus Cristo.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) September 19, 2021
Mas mudam pra enaltecer o comunista responsável pela destruição da educação no Brasil.
A guerra não é só política e cultural, é também espiritual. https://t.co/6BXEzR3OQa
Freire completaria 100 anos em 19 de setembro de 2021 e, apesar de falecer em 1997, os ensinamentos dele ainda são propagados em salas de aulas de escolas e universidades. Em 2012, passou a ser considerado "Patrono da Educação Brasileira" por lei e o trabalho do educador é reconhecido internacionalmente e utilizado em instituições como Harvard e Oxford. (via G1)
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais