- Getty Images
CASO P. DIDDY

Eminem fez indiretas para Diddy em álbum lançado meses antes de sua prisão; confira

Versos de Eminem citam acusações que levaram à prisão de Sean 'Diddy' Combs

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin) Publicado em 30/09/2024, às 16h50

O rapper Eminem mencionou indiretamente as acusações contra Sean 'Diddy' Combs em seu álbum The Death of Slim Shady, lançado em julho, meses antes da prisão de P. Diddy por tráfico sexual e agressão.

No álbum, Eminem propõe a “morte” de seu personagem Slim Shady, criado no início de sua carreira. As músicas transitam entre o trap e o boom-bap clássico, e o rapper faz críticas a temas como padrões de beleza, inclusão e direitos trans, além de mencionar diversas figuras do entretenimento, incluindo Combs.

+++ LEIA MAIS: O dia em que 50 Cent conheceu Eminem: 'Foi selvagem'

Na faixa Fuel, Eminem faz um jogo de palavras que parece se referir diretamente a P. Diddy:

I’m like a R-A-P-E-R / Got so many S-As / Wait, he didn’t just spell the word, 'Rapper' and leave out a P, did he? (Yep) / R.I.P., rest in peace, Biggie / And Pac, both of y’all should be living.

Traduzido: Sou como um estuprador / Tenho um monte de BOs / Espera, ele soletrou mesmo 'rapper' só que sem um 'P'? (Aham) / Descanse em paz, Biggie / E Pac, vocês dois deveriam estar vivos.

A expressão "P, did he?" soa como uma referência direta a P. Diddy, que já enfrentava diversas ações civis que o descreviam como um “predador sexual violento”.

Em outra faixa, Antichrist, Eminem traz mais uma possível alusão ao rapper:

Ghastly, and insidious as me, or spitting as nasty?/ Next idiot ask me is getting his ass beat worse than Diddy did.

Traduzido: Horrível e traiçoeiro como eu, ou cuspindo tão maldoso? / O próximo idiota que me perguntar vai apanhar mais do que o Diddy fez com....

Esse trecho pode estar se referindo ao caso da cantora Cassie, que, no final de 2023, acusou Diddy de tê-la submetido a abuso físico e sexual por mais de uma década, incluindo um episódio em que ela teria sido drogada e estuprada pelo rapper em 2018.

Essas alegações culminaram na prisão de Sean 'Diddy' Combs em setembro de 2024, acusado de tráfico sexual e agressão. As denúncias afirmam que ele usava álcool e drogas para coagir suas vítimas, e suas residências foram alvo de buscas por agentes federais.


 

 

música Eminem Diddy indireta Combs

Leia também

Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"


David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles


O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais


Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo


Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up


Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”