Com o tema "Guerreiras" desenvolvido pela estilista Clara Lima, Anitta entrega figurinos inspirados em mulheres fortes e fala da sua paixão pela moda
Ana Paula Nunes Publicado em 16/01/2023, às 12h00
Na tarde de domingo, 15, a cidade de São Paulo recebeu o projeto carnavalesco Ensaios da Anitta. O evento antecede o Bloco da Anitta, que este ano está programado para acontecer nos dias 17 e 25 de fevereiro nas cidades de Salvador e Rio de Janeiro.
A artista se apresentou em um palco 360º por 4 horas ininterruptas, com as presenças especiais de Filipe Ret, Mc Danny, Xandy Avião, Mc Lan, Zaac, Luedji Luna, Valesca Popozuda e Gloria Groove.
A cada ensaio a cantora opta em trabalhar com uma temática no seu figurino. Em 2021 o tema escolhido foi “Zodíaco”, onde Anitta usou um look inspirado no signo de áries. Já em 2022, ela investiu no tema “Gamer”. A escolha veio após sua participação no clipe “Modo Turbo” ao lado de Luísa Sonza e Pabllo Vittar. Em 2023, então, Anitta escolheu homenagear as mulheres que admira com o tema “Guerreiras”.
+++LEIA MAIS: Luísa Sonza: Os maiores hits da cantora, segundo o streaming [LISTA]
No total, o Ensaios da Anitta já passou por três cidades, incluindo a apresentação de ontem na capital paulista, que recebeu 15 mil pessoas no Memorial da América Latina. O figurino usado pela cantora foi inspirado em Anita Garibaldi, heroína dos dois mundos que participou da Guerra dos Farrapos.
Os ensaios tiveram início no dia 7 de janeiro em Salvador, na Bahia. Para abrir o projeto, a cantora optou por um look inspirado em Tieta do Agreste, personagem do romance de Jorge Amado. Já no dia 8 de janeiro, foi a vez da cidade do Rio de Janeiro receber a apresentação.
Para os cariocas, Anitta escolheu a bailarina italiana Marietta Baderna, radicada no Brasil em 1849. Florianópolis também entrou no circuito e, no sábado, 14, Anitta usou um look inspirado em Valentina Tereshkova, conhecida como a primeira mulher a fazer uma viagem espacial.
Quem assina os looks da cantora é a estilista Clara Lima. Ao ser questionada sobre sua relação com a moda hoje em dia, Anitta declarou: “Eu virei uma apaixonada pela moda. Esse carnaval diz muito sobre isso, a gente super escolhe os looks favoritos, as fantasias, hoje eu tô aqui inspirada em Anita Garibaldi que foi também uma guerreira então pra mim eu adoro fazer, brincar com a moda, acho que é mais uma forma de se comunicar, eu adoro.”
As cidades de Brasília, Recife e Curitiba também estão no circuito do Ensaios da Anitta. Rio de Janeiro e São Paulo recebem mais uma edição do Ensaios da Anitta antes do carnaval.
+++LEIA MAIS: Anitta é destaque na Rolling Stone americana: "destemida, divertida e audaciosa"
Em novembro de 2022, a cantora foi indicada ao Grammy Awards na categoria Artista Revelação. Foi a segunda vez que uma mulher brasileira acabou sendo indicada ao prêmio. A primeira indicação ocorreu há 58 anos, com Astrud Gilberto, conhecida mundialmente coomo cantora de jazz e bossa nova.
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, então, a cantora comentou a indicação. “Não estou criando expectativa. Eu acho melhor se surpreender do que decepcionar", afirmou a artista. "Eu gosto de entrar no clima só quando tá faltando uma semaninha mesmo, se não você fica com muita ansiedade e eu não gosto de criar isso não, gosto de deixar pra viver no momento.”
+++LEIA MAIS: Grammy 2023: Anitta é aposta para "Artista Revelação", indica Forbes
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra
Snoop Dogg responde letra de Kendrick Lamar que o critica por apoiar Drake
Bob Dylan se manifesta sobre rumor de que proíbe as pessoas de olhar para ele
A curiosa e destrutiva lição que Joe Walsh aprendeu de Keith Moon
A loucura que era tocar no Guns N’ Roses nos anos 90, segundo Matt Sorum