- Evanescence (Foto: Reprodução)
Turnê

Evanescence: confira setlist e saiba o que esperar de shows no Brasil

Evanescence fará seis apresentações no Brasil; show em São Paulo pode ser o maior da história da banda

Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 19/10/2023, às 08h39

Evanescence inicia uma série de shows no Brasil nesta quinta-feira, 19. A banda — que não pisava no país desde 2017 — retorna com turnê que marca os 20 anos da estreia do Fallen (2003) e apresenta o The Bitter Truth (2021). O grupo subirá ao palco em Curitiba (dia 19), São Paulo (21), Rio de Janeiro (23), Belo Horizonte (25 e 26) e Olinda (28).

Saiba o que esperar dos shows do Evanescence no Brasil:

Setlist

Enquanto a Argentina e o México foram contemplados com a mesma setlist, o Chile ouviu "What You Want" no lugar de "Made Of Stone". Levando em conta as músicas selecionadas para os últimos shows na América Latina, é muito provável que os fãs assistam ao vivo sete faixas do Fallen. O álbum de 2003 completou duas décadas neste ano e, para comemorar, o Evanescence lançou reedições.

Além disso, no início de outubro, o grupo divulgou a versão demo de "Bring Me To Life". A ideia inicial sobre a canção não incluía o famoso rap de Paul McCoy, do 12 Stones, mas a gravadora pressionou a banda para que uma voz masculina fosse adicionada. Mesmo relutante, Amy Lee teve que acatar o pedido. De todo modo, "Bring Me To Life" alçou o Evanescence à fama e será responsável por finalizar a setlist das apresentações.

The Open Door (2006), onde estão "Call Me When You're Sober" e "Lithium", pode ter seis das 13 músicas tocadas nos palcos brasileiros. O disco homônimo da banda será honrado com apenas três faixas. A grande estrela das próximas noites será o lançamento mais recente — The Bitter Truth —, que aparecerá com nove músicas distribuídas ao longo da performance.

O maior show do Evanescence

O subtítulo pode parecer um exagero, mas o perfil oficial da banda afirmou que o show em São Paulo pode ser o maior já feito pelo Evanescence. A apresentação está marcada para o dia 21 de outubro e acontecerá no Allianz Parque. "SÃO PAULO Isso está com cara de ser nosso maior show solo até agora," escreveram no Twitter. "Ainda restam ingressos, então garanta o seu para um show único na vida."

SAO PAULO! 🇧🇷This is shaping up to be our biggest headline show yet! There are still tickets available, so make sure to get yours for a once in a lifetime show!https://t.co/bVYCMhhOzO pic.twitter.com/gVs4II5BvR

— Evanescence (@evanescence) October 2, 2023

Fãs resgataram um post em que Amy Lee demonstrou arrependimento por não ter gravado nada para recordar sua passagem por São Paulo em 2012: "São Paulo, essa noite foi um dos meus shows preferidos de todos os tempos. Único arrependimento foi que eu queria ter isso gravado! Se alguém tiver um bom vídeo, por favor, mande o link."

Sao Paulo, tonight was one of my favorite shows ever.Only regret is I wish I had that on film!If anybody has a good vid please upload a link

— Amy Lee (@AmyLeeEV) October 8, 2012

Por isso, ligando os pontos — de alguma forma —, parte do público acredita que, tratando-se do maior show do Evanescence, a banda irá gravar a apresentação em São Paulo.

Embora a cidade tenha ganhado muito destaque por esses motivos, é importante trazer atenção para Olinda, a única que foge do sul do Brasil. Restam poucos ingressos à venda até a publicação desta matéria. A apresentação no dia 28 de outubro encerrará a turnê.

Álbum em meio ao luto

The Bitter Truth foi composto durante período que atravessou a pandemia e o luto vivido por Tim McCord e Amy Lee. "Todos nós passamos por muito, desde a última vez que nos vimos. Continuamos passando por muito. Mas, se tem algo que aprendi com esse período, é que a vida é preciosa, nosso tempo é precioso. Não sabemos o que teremos amanhã, mas sabemos o que temos agora, bem aqui, hoje," disse a vocalista no intervalo de uma música para outra no festival Novarock, em 2022.

McCord perdeu a filha em fevereiro de 2020. Alyssa, a mais velha do guitarrista, tirou a própria vida aos 16 anos. A mãe da jovem comunicou a morte por meio de uma captura de tela do bloco de notas do celular. "A coisa mais difícil que eu já escrevi... Sinto a necessidade de postar isso porque nem todo mundo sabe... e pessoas continuam me mandando mensagens como se tudo estivesse normal," começou.

"No domingo, minha filha mais velha, Alyssa, tirou a própria vida. Ela tinha 16 anos... Ela é meu mundo e meu mundo se foi... Não tenho momentos assim com frequência, em que eu coloco minha alma e meu luto de despedaçar o coração de lado para fazer algum sentido."

Danielle McCord continuou: "Então, enquanto tenho essa breve lucidez. Essa breve coragem... Estou a usando para informar todos. E preciso que todos saibam que eu não posso responder nenhuma pergunta. Eu não consigo funcionar o suficiente para ler minhas mensagens e muito menos respondê-las. Desculpe. Estou tentando o meu melhor nesse momento. Só preciso que todos saibam, porque estão falando comigo como se tudo estivesse bem, e agora parece que nada ficará bem novamente."

pic.twitter.com/wC0sKfPOed

— Dani (@MrsTimMcCord) February 11, 2020

O guitarrista também se pronunciou, dizendo em publicação no Instagram que "faria de tudo para outro dia, outra hora, outro minuto, com Alyssa."

Amy Lee perdeu o irmão em 2018, muitos anos depois da morte de sua irmã Bonnie, que faleceu aos 3 anos, em 1987. "Hello" e "Like You" são composições dedicadas a ela. Robert também era irmão mais novo da artista. Ele enfrentava epilepsia e tinha 24 anos quando morreu. Ao final de um texto de despedida publicado no Facebook, Amy deixou o link de uma playlist dedicada a ele.

Hoje me despedi de um dos meus melhores amigos na vida, uma das minhas pessoas favoritas na terra, o meu irmãozinho insubstituível, Robby. Se conhecesse minha família, você o conhecia. Ele era o melhor de nós, o favorito de todos, nosso herói. Ele inspirou e influenciou tantas pessoas. Ele era incrivelmente gentil, amoroso, atencioso, generoso, espirituoso, engraçado, altruísta. Ele amava música. Ele adorava animais. Ele amava as pessoas. Mais do que tudo, ele nos amou, e sempre nos mostrou. Robby lutou contra epilepsia severa desde os 7 anos, e sempre soubemos que o nosso tempo juntos era precioso — ele amava como se todos os dias pudessem ser os últimos. Ele sempre nos disse que nos amava, sempre que estivemos juntos. Que todos possamos viver assim — não perca tempo. Eu o amo mais do que eu poderia colocar em palavras e vou sentir a falta dele todos os dias, pelo resto da minha vida. Ele sempre será uma parte enorme de mim. Bons sonhos, Rob. Sei que estaremos juntos novamente no céu. E vou te ver nos meus sonhos.

show rio de janeiro são paulo Curitiba américa do sul Turnê Evanescence amy lee recife belo horizonte bring me to life going under

Leia também

Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê


SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"


Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024


Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP


Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo


Novo clipe do Viper homenageia Pit Passarell com cenas de seu penúltimo show