A empresa também excluiu comentários do Facebook e Instagram com discursos de ódio contra Lizzo
Redação Publicado em 18/08/2021, às 09h02
O Facebook excluiu perfis das suas redes sociais — Facebook e Instagram — após Lizzo sofrer uma série de ataques racistas e gordofóbicos depois do lançamento do novo single, "Rumors", em parceria com Cardi B. Os comentários que propagavam discurso de ódio contra a cantora também foram apagados, via NME.
"Rumors" é o primeiro single de Lizzo em dois anos, e chegou ao público na sexta, 13 de agosto. Na faixa, a cantora reflete sobre como a aparência e ações são discutidas pelas pessoas, e critica quem espalha fofocas online. Após o lançamento, a artista foi alvo de ódio na internet, enfrentando muitos comentários racistas e gordofóbicos.
+++LEIA MAIS: 6 músicas icônicas de Lizzo: de 'Truth Hurts' a 'Batches & Cookies' [LISTA]
Em uma live no Instagram, realizada no domingo, 15 de agosto, em meio ao choro, a artista afirmou: "Às vezes, sinto que o mundo não me ama de volta". No TikTok, a cantora criticou o uso racista de 'Mammy' contra ela e disse: "Eu realmente acho que as pessoas estão loucas por ver uma mulher negra e gorda que faz música pop e é feliz".
Cardi B publicou um tuíte sobre a situação, dizendo: "Quando você se defende, eles afirmam que você é problemático e sensível. Quando você não faz isso, eles o separam até você chorar assim. Seja você magricela, gorda, de plástica, eles sempre tentarão colocar suas inseguranças em você."
+++LEIA MAIS: 6 melhores performances da Lizzo ao vivo: de 'Juice' a 'Truth Hurts' [LISTA]
Veja:
When you stand up for yourself they claim your problematic & sensitive.When you don’t they tear you apart until you crying like this. Whether you skinny,big,plastic, they going to always try to put their insecurities on you.Remember these are nerds looking at the popular table. https://t.co/jE5eJw8XP6
— iamcardib (@iamcardib) August 15, 2021
Agora, segundo relatos do TMZ, o Facebook passou a excluir todos os comentários de perfis — seja no Facebook ou Instagram — que violam as políticas acerca de discurso de ódio, assédio e intimidação. Posteriormente, esta movimentação resultou na exclusão de perfis por violação persistente de regras.
+++LEIA MAIS: Lizzo responde às criticas por usar roupa que mostra a bunda: 'Beijem ela'
Perfis com comentários preconceituosos e com discurso de ódio contra Lizzo foram excluídos, assim como os próprios comentários.
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
Fafá de Belém surpreende ao revelar que quer gravar disco de rock
Ouça a única gravação de Axl Rose em 2024
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills