Até o momento, Taylor Swift não citou o nome de Ana Clara Benevides, morta durante seu show há quase uma semana
Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 23/11/2023, às 13h30
Taylor Swift demorou para falar sobre algo além dos próprios ex-namorados e sobre si mesma. Embora ela venha se posicionando sobre as eleições nos Estados Unidos desde 2018, apoiando os direitos da comunidade LGBTQ, a cantora é conhecida pelo seu silêncio. Ao contrário de amigos próximos, como Blake Lively e Ryan Reynolds, Swift não se preocupou em falar sobre a guerra entre Israel e Palestina, por exemplo.
Foi apenas com a morte de Ana Clara Benevides — ocorrida durante show da The Eras Tour no Rio de Janeiro — que alguns fãs se espantaram com a frieza da artista. Desde a tragédia, na última sexta-feira, 17, as únicas palavras de Taylor sobre o assunto incluíram uma informação falsa: ela afirmou que Ana Clara faleceu antes de seu show, diferente do que os veículos brasileiros comunicaram, com base no depoimento de uma testemunha.
Não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração destroçado que digo que perdemos uma fã hoje à noite mais cedo, antes do meu show. Não consigo nem dizer a vocês como estou devastada com isso. Não tenho muita informação, além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Não vou conseguir dizer algo sobre ela do palco, porque me sinto tomada pelo luto quando tento falar sobre isso. Quero dizer agora que eu sinto essa perda, e meu coração está com a família e amigos dela. Essa era a última coisa que eu pensei que aconteceria quando decidimos trazer a turnê ao Brasil.
O público não desistiu da "loirinha" e organizou uma homenagem para Benevides, que deveria ser iniciada em um determinado momento da apresentação, quando a cantora faz uma pausa na setlist para ser ovacionada e conversar com a plateia. Não deu certo, pois Swift, de acordo com a plateia, deu continuidade ao seu show protocolar, evitando que precisasse ouvir ou falar sobre Ana.
façam silêncio hoje após champanhe problems, fiquem em silêncio!!! pic.twitter.com/E3RGdHynEZ
— cami. 🗽 (@profungxss) November 20, 2023
a culpa é desse povo q ficou jogando hate hoje pra taylor, ela cortou a gente depois de champanhe problems e ainda cantou ME! sério q ódio pic.twitter.com/Sd9F8FXsl5
— matheus WILL STAY! The Eras Tour 19/20 (@mathtsc) November 21, 2023
Buscando respostas, fãs associam o silêncio da ídola ao trabalho, considerado ruim, de Tree Paine, assessora de imprensa responsável pela imagem de Taylor Swift há anos.
I met this lovely lady 10 yrs ago. She is the finest example of true beauty inside and out #HappyBirthdayTaylorSwift pic.twitter.com/vj5vb55YsX
— Tree Paine (@treepaine) December 13, 2016
+++LEIA MAIS: Taylor Swift: CEO da T4F se pronuncia e oferece ajuda após velório de Ana Clara
No Twitter, internauta resgatou matéria do BuzzFeed que criticava a dona do hit "Anti-Hero" e afirmou que os esforços de Paine para abafar a repercussão negativa sobre Swift não foram adequados. Logo depois da publicação do site de notícias, ela foi vista engatando seu novo namoro com o ator Tom Hiddleston, o que poderia corroborar as "ofensas" do BuzzFeed. O hate teria sido revertido no sucesso de Reputation (2017). Leia a thread:
Como muita gente não viveu a pré era reputation e não conhecem a tree Paine vou contar pra vcs uma das piores burrices da carreira dessa mulher, em 2016-2017 todo mundo ODIAVA a taylor swift e soltaram no buzzfeed (q na época era gigante) uma matéria muito polêmica (continua) https://t.co/TNa5TCN1wy pic.twitter.com/vnDKZ59zqy
— Gaby Loves Taylor 🧣 (@gabie_oficial) November 22, 2023
+++LEIA MAIS: Dulce María lamenta morte de Ana Clara Benevides em meio a silêncio de Taylor Swift
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP