Esse é o segundo cancelamento da história do Made in America em 11 anos
Pedro Figueiredo Publicado em 08/08/2023, às 23h00
A edição de 2023 do festival Made in America foi cancelada por “circunstâncias fora do controle de produção”. O evento, organizado anualmente por Jay-Z na Filadélfia, estava programado para os dias 2 e 3 de setembro. Entre as atrações principais estavam as cantoras Lizzo e SZA, além de apresentações de de Ice Spice, Coi Leray, Latto, Tems, Lola Brooke, Miguel, Lil Yachty e Metro Boomin.
Segundo declaração dos organizadores do festival, foi tomada após muita deliberação, mas o evento deve retomar as atividades em 2024. Eles disseram ainda que o Made in America tem um legado de oferecer boas experiências para os fãs de música e frequentadores de shows, além de se comprometerem a sempre oferecer uma experiência de qualidade.
Essa é a segunda vez que a festividade é cancelada em 11 anos de existência. A primeira, em 2020, se deu por conta da pandemia de Covid-19.
Para o jornal Philadelphia Inquirer, o prefeito da cidade, Jim Kenney, estudou realocar o festival em 2018, Jay-Z chegou a se manifestar na época com decepção sobre a possível mudança do evento, que costuma acontecer do lado de fora do Museu de Arte da Filadélfia.
Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'
Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'
Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra