Stella McCartney é designer de moda e ativista
por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 10/08/2023, às 10h49
Stella McCartney, de 51 anos, tornou-se uma grande referência não apenas como estilista, mas principalmente como uma designer engajada com a moda sustentável. No entanto, ela esteve sob os holofotes desde cedo por ser filha de um ex-Beatle, o Paul McCartney, e reconhece:
Como uma das primeiras nepo babies, tive o privilégio da escolha. Tenho noção do quanto tenho sorte por poder trabalhar assim desde o primeiro dia.
+++LEIA MAIS: Paul McCartney anuncia shows em cinco cidades brasileiras; saiba preços
A ativista, que é também filha da fotógrafa Linda McCartney — outra figura importante na luta contra o abuso de animais —, afirmou à Time (via People) que ainda assim teve que enfrentar alguns desafios pelo caminho, como usar couro para produzir peças: "Houve momentos nos quais fui muito desafiada a mudar minha moral para o sucesso de uma empresa".
Além disso, a fama pode ter seus aspectos negativos, como o próprio Paul levantou na entrevista: "Eles tiveram que aguentar algumas críticas por terem um pai famoso, mas isso os fortaleceu", disse lembrando dos tempos em que os filhos iam a escola. "De um lado havia a fazenda e do outro havia o palco. Foi uma das primeiras inspirações", explicou Stella, que cresceu em uma fazenda e foi criada dentro do veganismo.
+++LEIA MAIS: Como foi o primeiro show de Paul McCartney no Brasil? Relembre
Mais tarde, ao frequentar aulas na renomada Central St. Martins, a estilista foi incentivada pelo pai para se sair bem na faculdade: "Eu disse, 'se ela não se sair bem até o fim do ano, então o nome não vai ajudar em nada, será um peso a mais', mas ela se saiu bem", declarou Paul.
Nem todos levam numa boa o rótulo de bebê do nepotismo. A atriz Jamie Lee Curtis — filha dos atores Tony Curtis e Janet Leigh, que trabalharam em grandes produções do cinema — manifestou-se no Instagram dizendo que "a conversa atual sobre nepo babies foi feita apenas para tentar diminuir, difamar e machucar" os artistas.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo