Arlindo Cruz lutava contra o vício em drogas há anos quando sofreu um AVC hemorrágico em 2017
Redação Publicado em 24/09/2021, às 15h58
Arlindo Cruz é músico, compositor, um dos maiores nomes do samba e pagode brasileiros e ex-integrante do grupo Fundo de Quintal. No entanto, sofreu durante a vida inteira com um vício em drogas, como contou o filho Arlindinho, em entrevista ao canal do jornalista Rica Perrone, nesta quarta, 22 de setembro.
De acordo com informações da Isto É, o sambista lutava contra o vício em drogas, especialmente a cocaína, desde a infância dos filhos. Em março de 2017, estava passando por uma fase ótima, afastado do álcool e das drogas há meses. Segundo o filho, "ele já tinha se tratado algumas vezes, mas nunca tinha conseguido tanto tempo. Desde quando eu acompanho a vida dele, nunca tinha visto meu pai tanto tempo sem beber, sem usar droga alguma."
Foi então que sofreu um AVC hemorrágico, do qual não se recuperou completamente. Passou um ano e três meses internado, segundo o G1, mas mostra evolução com sessões frequentes de fonoaudiologia e fisioterapia.
Na entrevista, Arlindinho revelou como tenta não tocar no assunto, assim como o pai não tocava quando ele e a irmã, Flora, eram crianças. "Ele contou já se tratando da cocaína. Eu sempre soube, ele me contou com uns 11, 12 anos," contou a Rica Perrone. O cantor seguiu os passos do pai na indústria musical e não deixa de exaltá-lo e elogiá-lo: "Um cara tão vencedor, tão inteligente, genial, amigo, educado."
No entanto, Arlindinho reconhece como o vício impactou a vida do pai e como foi difícil se libertar da influência das drogas. Descreveu o sambista como "bom para todo mundo." "Meu pai só fez mal para ele mesmo. E ele sendo esse cara maravilhoso, tinha um calcanhar de Aquiles, uma fraqueza. Um vício que mexe muito no sistema nervoso central, e para se libertar, foi muito difícil."
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo