Prince, filho de Michael Jackson, revelou ficar muito feliz ao ver como o pai influenciou novas gerações de músicos como BTS
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis)
Publicado em 01/10/2021, às 19h42Filho do cantor Michael Jackson, Prince admitiu ser fã BTS e falou sobre a influência do pai nas músicas do grupo de k-pop em entrevista a Liam McEwan. Ao ser questionado sobre a referência de “Smooth Criminal” no início do single “Butter,” o filho do Rei do Pop respondeu:
“Quando vejo esse nível de influência, a influência de meu pai, é realmente muito legal que eles mostrem esse tipo… A maneira como eles prestam homenagem e respeitam a honra e o legado do meu pai. É gratificante e comovente ver que eles têm tanto amor e respeito por ele.” (via Portal Pop Line)
+++ LEIA MAIS: BTS alerta sobre vacinação contra covid-19: 'Muito importante'
Prince deixou claro a admiração pelos integrantes do BTS e como “é muito interessante vê-los.” Além disso, afirmou que as músicas do grupo transcendem a cultura e como é ótimo ver o sucesso do Michael influenciar novas gerações: “É muito legal ver que meu pai foi criador de tendências e você pode ver como eles dão continuidade a essas tendências, mas adaptando-as à modernidade e fazendo do seu próprio jeito. É muito legal continuar esse fluxo criativo.”
Desde o debut em 2013, BTS - também conhecido como Bangtan Boys - se tornou um sucesso do k-pop. Composto por RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o grupo reúne uma extensa discografia com álbuns como Wings (2016), Love Yourself: Tear (2018), Map of the Soul: 7 (2020) e The Most Beautiful Moment in Life, Part 1 e Part 2 (2015).
Em 2018, lideraram a lista da Forbes Korea Power Celebrity de celebridades mais influentes e poderosas da Coreia do Sul. Em 2021, concorreram pela primeira vez ao Grammy, na categoria Melhor Performance de Duo/Grupo Pop pela canção "Dynamite," primeira composição do grupo completamente em inglês.