Lenda do jazz, Bennett morreu no último dia 21 de julho, aos 96 anos; segundo filho, ele despediu-se com um agradecimento
Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 03/08/2023, às 15h50
O filho de Tony Bennett, D’Andrea “Danny” Bennett, revelou as últimas palavras do pai, morto no último dia 21 de julho aos 96 anos. Segundo ele, o músico e lenda do jazz despediu-se com um agradecimento: "Thank you" (obrigado, em inglês).
"[Ele] não poderia dizer nada melhor que isso", afirmou Danny em entrevista ao TODAY Show (via NY Post). Filho mais velho de Bennett, ele participou do programa ao lado da esposa de Tony, Susan Benedetto, com quem o músico vivia desde 2007.
"Ele era um homem do povo", disse Susan sobre o legado do cantor. "É o que experimentamos desde a infância, nunca subestimamos isso... foi uma jornada incrível", completou Danny.
Além de filho, D'Andrea também foi parceiro de trabalho de Tony Bennett, agenciando a carreira do pai por 50 anos, de 1971 a 2021, quando ele se aposentou. Foi dele, por exemplo, a iniciativa de ajudar Tony Bennett a reapresentar-se para um público mais jovem na era MTV.
"Um dia ele chegou em meu escritório e disse: 'estava assistindo a MTV'. E completou: 'acho que posso fazer isso!'"
Tony Bennett deixou uma extensa carreira de mais de 70 álbuns, ao menos 83 singles e 20 Grammys conquistado ao longo dos últimos 30 anos - o último deles conquistado anida em 2022.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo