-

Filhos de Aretha Franklin disputam herança em julgamento

Justiça deve decidir qual versão do testamento escrito por Franklin será válida

por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 10/07/2023, às 17h31

Os quatro filhos de Aretha Franklin disputam a herança da cantora. Em julgamento que começa nesta segunda-feira, 10, deve ser decidido qual versão do testamento será validada, a de 2010 ou a de 2014.

No primeiro manuscrito, Franklin exige que o filho Ted White II, conhecido como Teddy Richards, e a sobrinha Sabrina Owens sejam executores do testamento. Kecalf e Edward Franklin, também filhos da artista, deveriam, de acordo com o documento, estudar negócios para receber o espólio. White defende essa versão.

No papel mais recente e defendido por Kecalf e Edward, o nome de White está riscado e é substituído pelo de Kecalf como executor do testamento. Nos dois modelos, Aretha Franklin exige que o filho mais velho, Clarence Franklin, seja regularmente sustentado.

Aretha Franklin (AP)

 

Os documentos foram encontrados na casa da cantora em Detroit, nos Estados Unidos. Ela faleceu em 2018, aos 76 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

De acordo com a divisão de bens de Franklin, a casa em Bloomfield Hills foi deixada para Kecalf e seus filhos, enquanto os vestidos podem ser leiloados ou doados para o espaço educacional e de pesquisa Smithsonian Institute. Os ativos da intérprete de “Respect” são estimados em quase R$ 20 milhões.

música ARETHA FRANKLIN dinheiro respect herança

Leia também

Obra inédita de Mozart é descoberta em Leipzig, Alemanha; entenda


Caio Luccas lança novo álbum pouco antes de cantar no Rock in Rio: 'Recorte de altos e baixos da minha vida'


"Não há dúvida de que as pessoas estão amando", diz Joss Stone sobre shows no Brasil


Literal, Joss Stone não queria celebrar 20 anos de carreira no 21º ano: "Não conseguiria"


Joss Stone traz celebração de 20 anos de carreira para o Brasil: "Crescemos juntos"


Gwen Stefani anuncia primeiro álbum solo após sete anos