O material inédito será produzido e lançado em julho, em álbum com participação de Eric Dolphy
Bruna Maleh Publicado em 02/06/2023, às 20h00
Gravação inédita de John Coltrane e Eric Dolphy foi encontrada e resgatada após uma busca de quase seis décadas na Biblioteca Pública de Nova York. O arquivo dos saxofonistas estava perdido há 60 anos.
A gravação em questão faz parte de uma série de apresentações realizadas por Coltrane no Village Gate, em Nova York, no ano de 1961. Originalmente, o material foi registrado como parte de um teste do novo sistema de som do clube na época. Em seguida, as fitas foram arquivadas na seção de Áreas Performáticas da Biblioteca Pública de Nova York, onde, ao longo do tempo, foram consideradas perdidas.
Durante quase seis décadas, a instituição se empenhou em busca dessa valiosa gravação, que reuniu dois ícones do jazz. Agora, foram finalmente achadas, e a gravação será lançada no álbum "Evenings at the Village Gate" dia 14 de julho.
Segundo o The Guardian, o disco revela a colaboração de John Coltrane e Eric Dolphy em faixas que se tornaram clássicas, como "My Favorite Things", "Impressions" e "Greensleeves". Além dos saxofonistas, a gravação também conta com a participação do baixista Reggie Workman, o pianista McCoy Tyner e o baterista Elvin Jones.
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo