Em show emocionante no estádio de Wembley na Inglaterra, Foo Fighters trouxe convidados de peso para homenagear Taylor Hawkins
Dimitrius Vlahos Publicado em 06/09/2022, às 11h26
Foo Fighters e convidados protagonizaram bela e emocionante homenagem a Taylor Hawkins no último sábado, 3. No tradicional estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra), a banda trouxe grandes nomes da música, familiares e fãs para honrar o legado do baterista e passear por clássicos do rock. O músico morreu em março deste ano, durante turnê na América do Sul.
Além dos integrantes remanescentes do Foo Fighters, estavam presentes Liam Gallagher, Travis Barker, Brian May e Roger Taylor do Queen, e Brian Johnson do AC/DC - alguns dos artistas favoritos de Hawkins.
+++ LEIA MAIS: Foo Fighters: Chad Smith revela história emocionante sobre Taylor Hawkins
"Uma noite gigantesca para uma pessoa gigantesca," descreveu Dave Grohl no início das apresentações - que duraram seis horas no total, com cerca de 50 músicas no setlist.
Relembre os principais momentos do tributo a Taylor Hawkins:
O lendário baixista dos Beatles performou "Oh! Darling" ao lado de Chrissie Hynde e Foo Fighters. Paul foi um dos convidados surpresa e não perdeu a oportunidade de surpreender ainda mais o público com a faixa pouco tocada do quarteto britânico.
Shane, filho de Taylor Hawkins, assumiu as baquetas do Foo Fighters no show. A faixa escolhida para encerrar as apresentações com uma banda completa foi "My Hero." "Senhoras e senhores, temos mais um baterista que tocará conosco. Devo dizer que nunca vi alguém tocar com tanta força como essa pessoa. Mas, além disso, ele é um membro da nossa família," Dave Grohl disse ao público.
Taylor Hawkins' son, Shane Hawkins, performing "My Hero" with Foo Fighters ❤️ pic.twitter.com/Bkf81mEtC0
— Ethan Shanfeld (@ethanshanfeld) September 3, 2022
Ex-Oasis subiu ao palco com "versão Foo Fighters" de "Live Forever," um dos clássicos da banda dos irmãos Gallagher. Enquanto Liam estava nos vocais, Dave tocou bateria durante a execução um pouco acelerada da faixa. Confira:
Liam Gallagher and Foo Fighters - Live Forever (Taylor Hawkins Tribute Concert)
— AllThingsOasis (@_AllThingsOasis) September 3, 2022
Beautiful moment.pic.twitter.com/Vx5dL3vOlB
Com Brian May e Roger Taylor completando time do Foo Fighters, bandas apresentaram "We Will Rock You." Queen foi uma das inspirações musicais de Hawkins.
QUEEN and Foo Fighters play We Will Rock You at the Taylor Hawkins Tribute Concert #taylorhawkinstribute #TaylorHawkins #taylorhawkinsconcert pic.twitter.com/0v4P61uqU7
— Giuseppe Mercadante (@itsmercadante) September 3, 2022
Supergrupo formado por Grohl, Josh Homme (Queens of the Stone Age), e John Paul Jones (Led Zeppelin) voltou a se reunir após 12 anos.
Dave Grohl encerrou o lindo tributo com versão solo e introspectiva de "Everlong" - um dos momentos mais marcantes da noite.
O segundo show em homenagem a Taylor Hawkins está agendado para ocorrer no Kia Forum, em Los Angeles (Estados Unidos), em 27 de setembro.
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo