Ivete Sangalo lamentou morte de Gal Costa durante participação no primeiro dia da Bienal do Livro Bahia
Redação Publicado em 11/11/2022, às 09h50
Durante participação no primeiro dia da Bienal do Livro Bahia na última quinta, 10, Ivete Sangalo lamentou a morte de Gal Costa aos 77 anos no dia anterior e comentou a importância da cantora para a carreira dela. As informações são do G1.
O corpo de Costa será sepultado nesta sexta, 11, em São Paulo, e Sangalo, em conversa com TV Bahia, também citou a importância da artista na carreira dela. "Essa semana foi uma semana muito difícil. Gal é talvez a minha maior referência como cantora, não só minha, eu falo em nome de todas as cantoras, pelo preciosismo daquela voz, daquela cantora," afirmou.
+++LEIA MAIS: Gal Costa: Canal Brasil homenageia cantora com programação especial
"Uma mulher moderna, um canto moderno, fez parte de um movimento que revolucionou a geração. Minha amiga querida, minha vizinha, fã de Gabriel, uma amiga muito querida, uma mulher muito especial," continuou a cantora. "Uma mulher muito presente através das suas canções e das suas falas. É muito difícil, mas eu tenho tantas memórias lindas, legais, que eu penso com carinho."
Morreu na manhã desta quarta-feira (9), a cantora Gal Costa aos 77 anos. A informação foi confirmada pela sua assessoria de imprensa. A causa é desconhecida.
No último dia 17, poucos dias antes do Primavera Sound, o festival anunciou em suas redes sociais que o show de Gal Costa, confirmado como headliner do evento, teve de ser cancelado depois que a cantora foi submetida a um procedimento cirúrgico.
Segundo comunicado divulgado pelo diretor de turnês, a cantora passou por uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita três semanas atrás.
“Ela encontra-se em processo de recuperação e, seguindo as recomendações médicas, suas apresentações estão suspensas até o final do mês de novembro, não sendo possível sua participação no festival”, afirmou Nilson Raman.
+++LEIA MAIS: Primavera Sound: Gal Costa cancela show por recomendações médicas
Com 56 anos de carreira, Gal foi uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira. Em 2011, ela foi capa da Rolling Stone Brasil ao lado de Caetano Veloso. No mesmo ano, foi homenageada pelo Grammy Latino com o Prêmio à Excelência Musical
Em 2016, ela disse à revista “o desafio me move. Eu tenho muito mais prazer em buscar o risco do que me acomodar e continuar fazendo shows com canções consagradas”. E cravou: "tenho certeza de que agora estou no auge".
+++LEIA MAIS: Gal Costa deixa uma fortuna estimada entre R$ 20 e R$ 30 milhões de reais
Lenny Kravitz: Frejat se pronuncia sobre show de abertura interrompido: 'Indignado com o desrespeito'
Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'
Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra