Um dos maiores nomes da música brasileira, Gal Costa morreu nesta quarta, 9, aos 77 anos
Redação Publicado em 09/11/2022, às 12h03 - Atualizado às 12h06
Em um dos últimos shows da brilhante carreira musical, Gal Costa, quem morreu aos 77 anos nesta quarta, 9, apresentou-se no Coala Festival 2022, em 17 de setembro de 2022, e aproveitou para incentivar o voto do público, visto que as eleições presidenciais ocorreriam alguns dias depois, em 2 de outubro.
"Daqui a 15 dias, a gente escolhe o nosso presidente, vamos votar direitinho, vamos votar com sabedoria e inteligência, sem ódio e com amor," afirmou no intervalo entre duas músicas. Sem citar o nome de quem votaria, Costa fez um gesto com a mão que formava a letra "L," o mesmo usado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e apoiadores da campanha.
+++LEIA MAIS: Gal Costa inaugura espaço de eventos do Pacaembu
Morreu na manhã desta quarta-feira (9), a cantora Gal Costa aos 77 anos. A informação foi confirmada pela sua assessoria de imprensa. A causa é desconhecida.
No último dia 17, poucos dias antes do Primavera Sound, o festival anunciou em suas redes sociais que o show de Gal Costa, confirmado como headliner do evento, teve de ser cancelado depois que a cantora foi submetida a um procedimento cirúrgico.
Segundo comunicado divulgado pelo diretor de turnês, a cantora passou por uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita três semanas atrás.
“Ela encontra-se em processo de recuperação e, seguindo as recomendações médicas, suas apresentações estão suspensas até o final do mês de novembro, não sendo possível sua participação no festival”, afirmou Nilson Raman.
Com 56 anos de carreira, Gal foi uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira. Em 2011, ela foi capa da Rolling Stone Brasil ao lado de Caetano Veloso. No mesmo ano, foi homenageada pelo Grammy Latino com o Prêmio à Excelência Musical.
+++LEIA MAIS: Primavera Sound: Gal Costa cancela show por recomendações médicas
Em 2016, ela disse à revista “o desafio me move. Eu tenho muito mais prazer em buscar o risco do que me acomodar e continuar fazendo shows com canções consagradas”. E cravou: "tenho certeza de que agora estou no auge".
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP