Show em São Paulo no último mês de setembro ocorreu antes dos primeiros cancelamentos de Gal Costa
Redação Publicado em 09/11/2022, às 12h06
A morte de Gal Costa surpreendeu a música brasileira nesta quarta-feira (9). Aos 77 anos, a cantora tinha uma turnê, "As Várias Pontas de uma Estrela", com datas marcadas para dezembro e janeiro, além de ter cancelado algumas apresentações recentes, notoriamente sua participação no Primavera Sound, em São Paulo, no último fim de semana.
Além do Primavera, Gal já havia cancelado outra apresentação anterior, na I Bienal de Artes de Belém, no Pará, no último mês de setembro. O cancelamento ocorreu dias após seu show no Coala Festival, onde subiu ao palco do Memorial da América Latina, em São Paulo, ao lado de Rubel e de Tim Bernardes, no dia 17 daquele mês.
Na apresentação, Gal emocionou o público de sábado, com músicas próprias, além de versões de nomes como Chico Buarque e Djavan. Além disso, manifestou-se sobre as eleições que ocorreriam em outubro, poucos dias após o festival:
"Daqui a 15 dias a gente escolhe o nosso presidente. Vamos votar direitinho, vamos votar com sabedoria e com inteligência. Vamos votar sem ódio e vamos votar com amor", disse, fazendo o L associado ao presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva.
Abaixo você confere o show completo de Gal Costa no Coala Festival:
Taylor Swift: O dia em que Sarah Michelle Gellar pediu folga para ver a artista
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP