O icônico George Harrison, dos Beatles, completaria 79 anos nesta sexta, 25 de fevereiro
Redação Publicado em 25/02/2022, às 19h43
Talvez um dos nomes mais influentes da música no Século XX, George Harrison se tornou mais conhecido como guitarrista dos Beatles. O músico, porém, deixou a banda em 1969 e construiu uma carreira solo de sucesso e destaque para si mesmo, com sucessos como "Got My Mind Set On You" e "My Sweet Lord," até sua morte em novembro de 2001.
O icônico guitarrista completaria 79 anos nesta sexta, 25 de fevereiro. Para relembrar um pouco da vida e carreira, a Rolling Stone Brasil separou quatro curiosidades sobre o ex-Beatle George Harrison. Confira abaixo:
Happy Birthday, George @GeorgeHarrison #HappyBirthday pic.twitter.com/wtIDEkVavv
— The Beatles (@thebeatles) February 25, 2022
Em janeiro de 1969, após conflitos com os outros integrantes da banda, Harrison decidiu deixar os Beatles, pois estava de "saco cheio do clima ruim," como confessou à revista Musician em 1987. No mesmo dia, voltou para casa, pegou o violão e colocou tudo para fora. Assim surgiu o sucesso "Wah Wah," que seria a primeira música gravada para o disco solo de estreia do artista, All Things Must Pass (1970).
Antes do sucesso estrondoso dos Beatles nos palcos estadunidenses, Harrison foi o primeiro a pisar e se apresentar no país norte-americano, em 1963. O artista foi visitar a irmã, Louise, em Benton, Illinois. Durante a estadia, participou do show dos Four Vests como guitarrista e vocalista.
+++LEIA MAIS: Beatles: o momento que George Harrison decidiu abandonar a banda [FLASHBACK]
Além de músico de sucesso, Harrison também foi produtor de cinema e tinha a própria companhia, Handmade Films. A empresa foi criada, inclusive, para financiar A Vida de Brian (1979), parte da franquia de comédia Monty Python. O ex-Beatle era um grande fã das produções e, inclusive, apareceu no longa como Sr. Papadopolous.
Não, Harrison não foi o inventor das selfies, mas teve um papel importante para popularizá-las. Em uma viagem dos Beatles à Índia, o guitarrista usou uma lente diferente, luzes e ajustes para tirar fotos de si mesmo de forma psicodélica — que se relacionava ao som da banda na época —, que se tornaram algumas das fotos mais icônicas do astro.
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles
O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais
Cher revela que Tina Turner pediu conselho para abandonar marido abusivo
Lollapalooza Brasil anuncia novas atrações; confira line-up
Jason Bonham é dispensado da banda de Sammy Hagar: “chocado”
A ocasião que deve fazer o Titãs se reunir novamente em 2027, segundo jornalista