Música inédita de Gilberto Gil se chama 'Pipas' e estará presente no tema do desenho dirigido por Bruno Bask; animação estreia em agosto
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Publicado em 13/05/2024, às 15h49Um dos grandes nomes da história da música brasileira, Gilberto Gil anunciou música inédita para a animação Pipas, produção original do Gloobinho, canal de televisão por assinatura pertencente à Globo, em colaboração com a produtora Mono Animation.
Vale destacar como a canção inédita de Gil leva o mesmo nome do desenho, que tem direção de Bruno Bask e estreia em agosto de 2024 na emissora. Em declaração à Rolling Stone Brasil, o cantor deu alguns detalhes sobre o novo trabalho.
"[A série] vai estimular o campo da fabulação, que é um campo que forma as alternativas para as narrativas variadas, do ponto de vista dos compromissos dos valores das crianças, como a solidariedade, o amor, o companheirismo, o encantamento com a diversão e a coisa lúdica," disse.
E este campo vasto de ensinamentos que, através destes objetos tão simples e tão singelos, a gente pode alcançar.
A música de Gilberto Gil estará presente na abertura do desenho, que mostra os personagens ganhando vida por meio da canção, enquanto acontece uma narração em poesia sobre os movimentos e o imaginário das pipas no céu.
+++LEIA MAIS: Janet Jackson assiste show de Gilberto Gil em Londres e se declara para o cantor
O tema de Pipas foi gravado diretamente do estúdio de Gil, na zona sul do Rio de Janeiro, e Bruno Bask viu o processo criativo florescer ao vivo. "Estou extremamente honrado em ter a oportunidade de colaborar com Gilberto Gil neste projeto incrível," celebrou o diretor. "Transformar pipas, minha brincadeira predileta de infância, em animação, somado à musicalidade de Gil, está sendo uma experiência de conexão entre gerações. Estamos ansiosos para compartilhar essa emocionante jornada com o público."
Já a narrativa da animação acompanha quatro pipas que brincam no céu. No meio disso, elas precisam enfrentar desafios trazidos pelo vento. Então, aprendem a se superar e a reconhecer o valor do próximo.
+++LEIA MAIS: Tyler, the Creator pede desculpas a Gilberto Gil após usar música sem autorização