Com animação de um garoto, lenda da música brasileira transformou festival enlameado em pista de dança
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 24/03/2024, às 19h00 - Atualizado às 19h30
Com mais de seis décadas de carreira, Gilberto Gil já passou por uma infinidade de palcos por todo o mundo, mas, neste domingo, 24, foi a primeira vez que o artista pisou no palco do Lollapalooza Brasil.
Sem fazer feio frente a grandes artistas internacionais, como Blink-182, Thirty Seconds to Mars, Kings of Leon, Gil lotou gramado aos pés do Palco Samsung Galaxy, o segundo maior do festival, e fez o público esquecer que, momentos antes, a preocupação era tentar evitar as poças de lama formadas pelas chuvas dos dias anteriores do festival.
Com a animação de um garoto, Gil entrou em cena aos saltos, ao som de "Punk da Periferia", e a plateia - que continuava a ganhar corpo até que não só o gramado, mas também a colina em frente ao palco estivesse lotada - cantou com o artista. A cena se repetiu em "Realce", "No, Woman, No Cry" - sucesso de Bob Marley -, "Andar com Fé", "Nossa Gente", "Toda Menina Baiana" e outros tantos sucessos. Com "Aquele Abraço", fez São Paulo cantar, a plenos pulmões, como "o Rio de Janeiro continua lindo".
Em certo momento da apresentação, celebrou o público, formado majoritariamente por jovens, dizendo que a "juventude está dominando a música brasileira". Em outro, recebeu gritos de "Gil, eu te amo" e retrucou com as palavras do poeta que é: "O amor é substância redentora. É o que dá a possibilidade de que a gente viva e continue querendo viver. Viva o amor!" E viva Gilberto Gil, que certamente deixou muitos corações apaixonados nesse último dia de Lollapalooza Brasil 2024.
+++LEIA MAIS: Janet Jackson assiste show de Gilberto Gil em Londres e se declara para o cantor
Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon
Adele encerra turnê em Las Vegas: 'Não sei quando vou fazer show de novo'
Zayn Malik homenageia Liam Payne em primeiro show após morte do cantor: 'Te amo, bro'
Alanis Morissette: “me envergonhava do fato de que ganho vida à noite”
A crítica que Noel Gallagher recebeu do filho sobre tocar guitarra
Snoop Dogg responde letra de Kendrick Lamar que o critica por apoiar Drake