A edição de 2022 do Queremos! Festival acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, em maio do próximo ano
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/10/2021, às 15h58
Após quase dois anos sofrendo os impactos da pandemia de covid-19, a indústria da música ao vivo e dos festivais volta a trabalhar lentamente, com grandes eventos anunciando lineups, como fizeram as edições do Rock in Rio e Lollapalooza 2022. O Queremos! também entrou na onda e marcou a data para o próximo ano: 28 de maio.
Organizado pelo Queremos!, uma plataforma global de eventos focada na interação direta com os fãs, o festival mira justamente nesse propósito: música, celebração e encontro. Por isso, reuniu alguns dos maiores nomes da tradição brasileira como Gilberto Gil e Elza Soares, assim como sensações atuais como Emicida e Majur para o retorno do evento.
Realizado na Marina da Glória, na capital do Rio de Janeiro, o Queremos! Festival deseja atender ao desejo coletivo de retomar a normalidade e, especialmente, a alegria da música ao vivo. O primeiro lote de ingressos está à venda no site, e custam a partir de R$ 160. O evento terá dois palcos e começa às 15h15 no dia 28 de maio. Além do som, também engloba experiências gastronômicas, com a área Comemos!, de alimentação.
Até o momento, as atrações confirmadas no Queremos! Festival são as seguintes: o grupo baiano que mistura pagode e música eletrônica ÀTTØØXXÁ, a cantora pop brasileira Céu, a icônica Elza Soares e o rapper Renegado em celebração ao orgulho negro, a também rapper Drik Barbosa, Emicida com o show de AmarElo - É Tudo Pra Ontem, o grande nome da MPB Gilberto Gil e a representação do gênero da atualidade Majur, além de Marina Sena e o saxofonista norte-americano Kamasi Washington.
+++LEIA MAIS: Festival Sarará 2022 anuncia line-up: Zeca Pagodinho, Pabllo Vittar e mais
Lady Gaga no Brasil: Subsecretário do Rio de Janeiro confirma show da cantora em 2025
Como o Slipknot foi alvo de ódio de outras bandas em sua 1ª grande turnê
SZA promete mais músicas novas logo após lançar o álbum deluxe "Lana"
Beyoncé, Kendrick Lamar e mais: Confira as músicas favoritas de Barack Obama em 2024
Teimosia: MK e Edgar buscam resgatar a essência do rap clássico em EP
Toninho Geraes se emociona durante audiência sobre plágio contra Adele; gravadora encerra reunião sem proposta de acordo