Estrela do filme Depois do Universo, Giulia Be divulgou seu primeiro disco às 00h desta terça-feira, 22; confira cada uma das novas faixas
Redação Publicado em 22/11/2022, às 17h00
Logo na primeira hora desta terça-feira, 22, Giulia Be surpreendeu seus fãs com um lançamento aguardado há alguns meses. Primeiro álbum já gravado pela cantora, o Disco Voador chegou a todas as plataformas de áudio às 00h, após diversas publicações de sua compositora.
No total, o disco de estreia de Giulia Be conta com 13 faixas, sendo sete delas completamente inéditas, divididas em três partes definidas pela cantora. Entre as músicas já conhecidas pelo público que também fazem parte do álbum estão “LOKKO”, “desficava” e “pessoa certa hora errada”.
+++LEIA MAIS: Giulia Be, entre a música, cinema e um romance global: “muitas Giulias diferentes”
Disco Voador chega pouco tempo depois de outra estreia de Giulia Be, mas no cinema, como protagonista do longa Depois do Universo, da Netflix. Compositora da faixa tema do filme, Giulia interpreta Nina, uma jovem em tratamento contra o lúpus que descobre um amor arrebatador ao lado do otimista Gabriel (Henrique Zaga), um residente no hospital onde ela faz hemodiálise.
+++LEIA MAIS: Depois do Universo: filme com Giulia Be chega ao Top 10 da Netflix em 40 países
Repleto de referências ao universo, aos astros e à espiritualidade, o primeiro disco de Giulia Be é composto por três diferentes partes. A primeira delas, intitulada “LADO A-LIEN”, abre o álbum com faixas “BRASIL TÁ EM FESTA!”, “FBI”, “A GNT N TA JNT”, “LOKKO” e “PLANETA MARTE”, todas bastante animadas, com suas melodias voltadas ao gênero disco club.
Em seguida, vem o “LADO B-E”, que traz uma versão mais humana e sensível de Giulia Be, com as faixas “aviso de amigo:”, “desficava”, “tempo”, “pessoa certa na hora errada” e “show”. É interessante pontuar que três das cinco faixas desta parte (“desficava”, “tempo” e “pessoa certa na hora errada”) também fazem parte de um sub-recorte que Giulia chama de “TRILOGIA DO TEMPO”.
As três faixas fazem uso de referências a uma viagem pelo tempo e espaço, em momentos diferentes, e de maneiras distintas explicam cronologicamente uma história que eu vivi”, disse Giulia.
Por fim, as composições “pSi Lo saBE”, “2PALABRAS” e “matching tattoo” fazem parte da terceira e última parte do disco, o “MULTIVERSO”. Uma espécie de lado extra para além das outras 10 faixas do disco, as três músicas finais do álbum têm letras em inglês e espanhol, representando a versatilidade da compositora com os idiomas. Confira, abaixo, o disco de estreia de Giulia Be:
Childish Gambino cancela turnê na Oceania por recuperação de cirurgia que demora 'mais que o esperado'
Nova música do Mötley Crüe começou a ser criada no Brasil
Pete Townshend fala sobre depressão: “acordo com pensamentos suicidas”
O pior disco do R.E.M. na opinião de Mike Mills
Linkin Park: Popularidade da banda no Brasil aumenta após shows e "From Zero"
David Gilmour tenta vender mansão e descobre que imóvel é do Rei Charles